Convidei para jantar – anfitriões e férias

Antes de mais quero agradecer a todos os participantes a forma como têm aberto a porta das vossas casas a tantos e tão interessantes convidados.

Gostava de esclarecer convosco alguns pontos que me parecem não estarem claros no que diz respeito à escolha dos anfitriões.

Todos os participantes podem, desde que tenham um blogue, receber o projecto em vossas casas durante um mês.

Para isso basta que me enviem para a morada do costume, uma mensagem a dizer que querem ser anfitriões, por favor não me contem o vosso tema!

Eu não “escolho” os hosts, mas creio que pelo facto de por vezes deixar em alguns dos vossos blogues comentários a convidar-vos para serem anfitriões, pode parecer que estou a convidar apenas alguns participantes. É um erro meu. A minha intenção é convidar sempre todos, mas admito que me esqueço de o fazer.

Não há blogues pequenos nem grandes, ou blogues mais importantes do que outros. A única condição para serem anfitriões é que participem com alguma frequência no passatempo.

Penso que esta será a forma mais “justa” de seleccionar os blogues anfitriões, mas estou aberta a outras opções.

Os vossos nomes são colocados por ordem de chegada numa lista, e aproximadamente 2 meses antes da vossa vez, envio-vos uma mensagem com a proposta de um mês. Se não puderem receber o passatempo nessa altura, não perdem a vossa vez.

Sobre a edição de Julho/Agosto, gostava também de pedir a vossa opinião. Em Portugal penso que esta será a altura em que mais pessoas estão de férias. Acham que o passatempo  deve fazer uma pausa durante este período?  Recomeçamos para a edição de Agosto/Setembro? Continuamos sem  fazer férias? O que pensam?

Se tiverem outras dúvidas ou sugestões relativas ao passatempo, tenho muito gosto em  ouvir e discutir as vossas ideias.

Agradeço a vossa colaboração.

13 thoughts on “Convidei para jantar – anfitriões e férias

  1. Olá Ana
    É um facto que as férias coincidem maioritariamente com esse periodo, embora não seja um motivo de “férias dos convidados” julgo que se calhar deverás ter em conta esse facto, sim :)
    Outra coisa…se tu não sabes os temas….quem é que faz os logos?? D)

    Like

  2. Olá, eu gostava de saber como participar no desafio “convidei para jantar”, estou a seguir há pouco tempo a blogoesfera e gostava de contribuir também neste espaço de partilha. Obrigada.

    Like

    • Catarina, todos podem participar e são mt bem vindos. Para participar nesta edição, veja o post da Pami. O link está na imagem da claquete. Mais sobre o passatempo na página do Convidei para Jantar, por baixo do cabeçalho do meu blogue.
      Muito obrigada pelo interesse, aguardamos ver quem vai convidar!
      Um abraço e até breve.

      Like

  3. Como já te disse eu adoro o desafio e já estou na fila e tudo :) Quanto á pausa, tb concordo que pelo menos o mês de agosto podia haver uma paragem… Um pouco como Lisboa a blogosfera fica vazia de todo! beijos e até breve

    Like

  4. Uma pausa… porque não? quiça o desafio pós férias tenha como tema a partilha dos locais onde se passaram as férias e se eleja um prato. Desta forma quem já esteve no mesmo local pode trocar impressões sobre o sítio.

    Like

    • Lily,
      Obrigada pela participação! A ideia aqui é sempre convidar alguém para jantar connosco, por isso não podemos por si escolher o tema férias, mas seria um excelente tema para outros desafios.

      Like

      • Pois, só assim faz sentido. Com férias ou sem férias acredito que o próximo tema seja igualmente bom. Agora vou espreitar o gelado de toranja :)

        Like

  5. Ana,
    Os meses de Julho e Agosto, especialmente este, costumam ser bastante parados, de facto, mesmo a nível de blogosfera, por serem os meses de férias por excelência. Talvez não seja má ideia fazer um intervalo no desafio.
    Beijinhos

    Like

  6. Olá, Ana. Concordo que o desafio fique em pausa em agosto. Nesse mês, muita gente vai de férias e deixa um pouco a cozinha de parte (eu própria, em agosto pouco cozinho).
    Beijinhos,
    Ilídia

    Like

  7. Olá Ana, também concordo que deva haver uma pausa no verão. Mesmo que as pessoas não saiam querem aproveitar o sol e o lazer. Falo por mim que este ano vou andar cá dentro a passear com visitas :)

    Beijinhos

    Like

  8. Olá Ana! :)
    Já sabes que eu estou rendida a este desafio :)
    E também eu concordo que em Julho/Agosto se faça a tal pausa, o mais certo é a maior parte dos participantes estar de férias, ou andar a aproveitar os tempos livres para passear… E depois cá estaremos em força, com a inspiração reposta e pronta para os novos temas!

    Beijinhos :)

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s