A minha vida na Suécia

Simit – um pão diferentes todos os dias nos dai hoje…

Malmö, a cidade onde vivo é a terceira maior cidade do país e fica situada no sul da Suécia, 27% da população é formada por imigrantes e/ou refugiados. Vêm estas informações demográficas a propósito de um post que aqui há uns tempos escrevi sobre o gulosaudosismo. E que maior prova deste fenómeno pode haver do que os imensos supermercados e restaurantes de comida mais ou menos exótica que podemos encontrar em Malmö onde o prato  típico passou há algum tempo a ser falavel!

Na minha última visita ao meu supermercado favorito, e do qual vos falarei mais tarde, comprei um pãozinho que nunca tinha visto antes- simit.

O simit é tradicional em países como a Grécia, Macedónia, Turquia ou Bulgária, tem uma forma circular e é polvilhado com sementes de sésamo. Serve-se como “comida de rua” ou ao pequeno-almoço com queijo ou doces. Tal como os bagels estes pãezinhos são cozidos antes de irem ao forno, no caso dos simit numa calda doce.

O pão tem uma textura e um sabor mesmo diferentes, é quase uma mistura de bolo com pão, ideal para o lanche ou, como  servi, com doce de figos da minha mãe e queijo azul dinamarquês.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s