livros

Mais livros para Janeiro – The Pillars of the Earth

Mais livros para Janeiro – The Pillars of the Earth

Acho que tenho de encontrar uma mesa de cabeceira um pouco maior, porque parece que neste início de ano, a pilha de livros que estou a ler aumenta de dia para dia. Ainda antes de voltar a casa de férias, e a prever mais dias e dias em aeroportos, neve e hotéis, comprei a última aventura do Agente Especial Pendergast.  – Fever Dream de Douglas Preston e Lincoln Child. Durou três dias.

Continuo a ler Otherland e Låt den rätte komma in, mas ontem o viking chegou a casa com uma surpresa…. The Pillars of the Earth de Ken Follett.

Tinha ouvido falar sobre este livro e visto algumas imagens da série de televisão, e a ideia de uma historia de amor e catedrais passada na Idade Media agradou-me imediatamente.

The Pillars of the Earth é um romance histórico que tem lugar em Inglaterra no século XXII, em pleno período de guerra civil. Estilisticamente, e talvez devido ao tipo de livros que este autor costuma escrever, tem-me parecido um pouco pobre, algumas passagens são honestamente fracas. No entanto, e em termos de enredo, é absolutamente   “unputdownable”.  Um livro que se lê como quem vê um filme de aventuras num domingo à tarde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s