A minha vida na Suécia

Brócolos – uma questão genética

Li num pequeno artigo do Los Angeles Times, que gostar ou não de algum alimento pode ser uma questão genética. Mais, o facto de se detestarem alimentos como os espinafres, o café e os brócolos pode ser indicador de um sentido do sabor super-desenvolvido. Lembrei-me deste artigo ontem quando vi a minha Willow a devorar um raminho de brócolos cozidos que tinha roubado de um prato. Raramente vejo os meus gatos demonstrarem algum interesse por comida que não seja a deles, brócolos pareceu-me uma escolha um pouco estranha. Fui-lhe buscar a tigelinha e dei-lhe também um pouco dos filetes que tínhamos feito para o almoço, não quis, só estava interessada nos brócolos. Será que herdou do viking e de mim a paixão por este vegetal?
 
 
 
 
 
 

4 thoughts on “Brócolos – uma questão genética

  1. Uma vez eu li que quando animais comem alguma coisa que não faz parte da cadeia alimentar deles, é porque está precisando de alguma vitamina ou mineral que esse alimento possa vir a conter. Talvez seja o caso. A natureza é sábia.
    Adoro gatos.

    Obrigada pelo comentário e pelo convite, um dia irei aí pelas bandas da Suécia e te aviso para tomarmos um café. O mesmo se você vier por aqui, moro no sul da Noruega.

    Beijo

    Gostar

  2. Luciana, tb já tinha lido sobre essa qustão de os gatos procurarem os nutrientes que lhes faltam, vou falar com a nossa vet, nunca se sabe.
    São – a menina agradece as festinhas!

    Gostar

  3. Olá!

    Tive em tempos uma gata que adorava brócolos, descobrimos porque uma vez tinha feito brócolos e deixei a arrefecer em cima da bancada da cozinha. Quando regressei estava lá o recipiente vazio e a gata a lamber-se toda 🙂

    Os animais são engraçados….

    Beijocas para ti e bom fim de semana!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s