Refeições light · vegetais e outros acompanhamentos

Puré de Couve-flor – comfort food sem peso na consciência

 Admito que hesitei um pouco antes de publicar esta receita,  é apenas um puré, simples, nada inovador, quase impossível de tornar apetecível  numa fotografia.
Há uns anos vi uma chef concorrente no programa TopChef, fazer um puré de couve-flor que muito agradou, pela sua suavidade e riqueza a Martha Stewart.
Pensei que a couve-flor daria um óptimo substituto para  a minha favorita comfort food, puré de batata que, por ser tão pesado e calórico, reservo para dias em que só uma tigelinha de puré de batata a saber a limão e com uma valente colher de manteiga ainda a derreter, serve para nos confortar o corpo e o espírito.

 

Ingredientes:

  • 1 couve flor média
  • Raspa de limão
  • Sal e pimenta
  • Noz-moscada
  • Manteiga

 

Preparação:

Limpem, cortem a couve-flor e cozam-na em água com sal até estar tenrinha. Escorram-na e ainda quente coloquem-na no processador de alimentos com um pouco de manteiga, pimenta, raspa de limão e noz-moscada. Triturem até obterem um creme macio. (Podem triturar a couve-flor usando uma varinha mágica.)

3 thoughts on “Puré de Couve-flor – comfort food sem peso na consciência

  1. Pois ainda bem que publicaste porque ideias diferentes dão sempre muito jeito, é que mesmo que já conheçamos nem sempre nos lembramos.
    Quanto ao tempo de espera do pão, eu nunca o faço 2h depois do repouso, por norma preparo a massa e só no dia seguinte a uso, ou seja, faço-a quando ainda tenho pão até ao dia seguinte. Bjinhos 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s