A minha vida na Suécia

Vickie – o pequeno viking – o meu bolo especial

Há umas semanas convidei-vos a partilhar connosco histórias relacionadas com os vossos bolos especiais, bolos que por estarem associados a dias, momentos, ou sabores especiais, nos ficaram na memória. Aproveito para agradecer as participações que já recebi e lembrar que ainda podem participar até 15 de Junho, vejam aqui como.

Hoje venho mostrar-vos meu bolo especial, ou  antes, o meu bolo especial favorito, o bolo que eu nuca cheguei a provar.

A minha tia, de quem já vos falei, foi sempre a responsável pelos nossos mais fantásticos bolos, e ainda hoje, e comigo a viver tão longe, continua a celebrar o meu aniversário com um bolo especial, este foi o deste ano.  Ao longo dos anos fomos sendo sempre surpreendidos com deliciosos e coloridos bolos feitos por ela, este é a Branca de Neve e os Sete Anões, feito para o meu irmão nos anos oitenta.

 Sou uma criança dos anos setenta, da televisão a preto e branco, e dos desenhos animados do Vickie que são os primeiros que me lembro de ver. O Vickie era o meu herói, e mal aparecia o genérico, já andava eu aos saltos pelos sofás, a cantar  “Hey hey Vickie, hey Vickie hey…”.

eu, a minha mãe, e a minha mana. Reparem nas botinhas e nas meias de renda, um primor!

Imaginem a minha alegria quando para o meu quinto aniversário a minha querida tia me fez este bolo. O meu Vickie!

 Tão apaixonadas ficámos eu e a minha irmã que ninguém teve permissão para espetar uma faca no nosso herói. O bolo permaneceu intacto na sala, até que passado uns dias a mãe nos chamou para mostrar os pontinhos de bolor que começavam a surgir na roupinha de creme de manteiga do Vickie.

 Rendidas à evidência de que não poderíamos guardar o bolo para sempre, lá autorizámos a nossa mãe a deitar o bolo inteirinho para o lixo, sem nunca o termos sequer provado.

13 thoughts on “Vickie – o pequeno viking – o meu bolo especial

  1. Anna,
    Costumo passar por aqui para ver as coisas deliciosas que apresenta, embora acabe por não deixar comentários, mas hoje fiquei tão enternecida que tinha que dizer alguma coisa. Também eu vi e adorava o Vickie. Coleecionei a caderneta de cromos até ao fim. Que pena não passarem outra vez na TV estes desenhos animados.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Olá Ana, gostei tanto do teu post;) que foto tão ternurenta!!! Sabes também adorava o Vickie, era um fascinio tão grande por esses bonecos… que tempos tão bem vividos!
    Um beijinho.

    P.S: Em resposta à tua pergunta, sim utilizei polpa de goiaba congelada .

    Gostar

  3. Já recebo os posts de novo e adorei ler este post. E sim as meias de renda são um primor, aliás as roupas que marcaram essa época até aos anos 90 são qualquer coisa de extraordinário, não sei explicar mas marcaram gerações, coisa que hoje não acontece, somos vestidos todos de igual à mesma velocidade que vão aparecendo novas cadeias de vestuário.

    Gostar

    1. Olá e obrigada pelas vossas palavras tão simpáticas. Fico feliz por terem gostado do post, para mim é uma alegria poder partilhar convosco as minhas memórias.
      Mané – que querido!
      Bichinhas – a nossa roupa era feita em casa, com os moldes da revista Burda!

      Gostar

  4. Olá ana, é fantástico como coisas tão simples unem uma inteira geração. Também eu sou da década de 70 e claro o Vickie era a delícia lá de casa, mas o que é mais fantástico é que quando as coisas têm qualidade perduram infinitamente, isto porque também o meu filho de 4 anos é fã incondicional do Vickie (conseguimos arranjar-lhe os episódios na net!!!) e já tenho a incumbência de lhe fazer o bolo dos 5 anos com o Vickie e se possível com o “terrível Sven”!!!!
    Bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s