comida sueca · Cremes, molhos, gelados e mousses

Mousse de elderflower e mel

(Antes de mais deixem-me deixar apenas uma mensagem e um pedido de desculpas por não ter nas últimas semanas visitado as cozinhas amigas, nem agradecido ou comentado as vossas visitas aqui à Padaria. Vamos ver se esta semana consigo estar em frente ao computador por mais de meia hora sem ter dores de cabeça e se ponho a escrita em dia!)

Mais uma sobremesa inspirada nos sabores e aromas do Verão sueco. A minha sogra prepara todos os anos xarope de elderflower que depois podemos diluir num delicioso refresco, em sobremesas, ou mesmo para marinar carne e peixe. O Ikea vende garrafinhas deste xarope, pronto a usar nesta receita. Se apreciam sabores leves e florais e sobremesas pouco doces, esta é uma excelente opção para um fim de refeição que vai impressionar.
 

 

Ingredientes: (6 florinhas)

  • 1 dl de xarope de elderflower
  • 2 colheres de sopa de mel (dependendo um pouco do vosso gosto)
  • 2,5 dl de queijo quark, requeijão, ou queijo fresco
  • 2,5 dl de natas
  • 3 folhas de gelatina

Preparação:

Batam o queijo até estar cremoso. Misturem o xarope de elderflower com o mel e aqueçam no micro ondas. Neste líquido dissolvam as folhas de gelatina, e batendo bem, acrescentem-no ao queijo. Deixem arrefecer um pouco, quando a gelatina começar a solidificar,  envolvam no queijo as natas batidas em chantilly. Deitem o preparado em taças ou forminhas e reservem no frigorífico até servir. Se vão usar formas de silicone, aconselho-vos a colocar a mousse no congelador, de outra forma torna-se bastante difícil desenformar a mousse

22 thoughts on “Mousse de elderflower e mel

  1. Gostei muito e só tenho pena que o Ikea fique tão longe. Mas quem diz o xarope diz outra coisa do género e isso agrada-me para fazer umas experiências. A foto ficou muito bonita e as formas são um mimo. Quanto a desculpas… ora ora o importante é estarmos bem, primeiro a saúde. Beijinho e boa semana.

    Gostar

  2. Ana, fiquei a pensar nas tuas dores de cabeça e não te desafiei para partilhares a receita da tua sogra (eu gostaria de ter essa receita, estou a falar a sério)
    Espero que estejas bem

    Gostar

  3. Ana, a sobremesa está linda e a ideia de aromatizar com um xarope floral soa-me tão bem. Acho que vou comprar enquanto estou por cá. Espero que fique boa depressa. Um grande bjnho,
    Manela

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s