A minha vida na Suécia · Ana - cozinheira

Quase em Outubro….

Queridos leitores, obrigada a todos por me continuarem a seguir, obrigada aos novos clientes da Padaria aqui, no FB e no instagram.  Aqui vai um pequeno update para vos contar o que tenho feito nestes últimos meses. Ah! E um agradecimento especial  pelas vossas palavras e apoio constantes, obrigada por se alegrarem com as minhas vitórias, e por estarem aí quando as coisas correm menos bem.

 

Por aqui os dias tornam-se já cada vez mais curtos e escuros. A natureza prepara-se para adormecer, e nós preparamo-nos para a maratona nos restaurantes que só vai terminar na passagem de ano. Daqui a Dezembro nao  haverá tréguas: banquetes, festas, jantares, buffets de Natal, conferências sem fim e os nossos maçons.

Como se lembram se me seguem no FB ou instagram em Julho tive uma semana de férias obrigatórias, e no fim de Agosto viajamos até aos Alpes para acompanhar o meu mano mais novo que correu o TDS. Foi uma semana cheia de aventuras sobre as quais já comecei a escrever um relato em vários capítulos.

photo-8
A cortar a meta
photo-11
Em Chamonix

 

 

Nos restaurantes…..

 

O nosso novo headchef chama-se Michael, é uma pessoa dura e firme mas confia na sua brigada e todas as decisões sao tomadas em conjunto comigo e com o Nicklas.

Toda a organização da cozinha do ST continua nas minhas mãos. Tenho muito trabalho mas nao posso reclamar, quem nao sonha poder desenhar menus e criar pratos e sobremesas?

Chocolate

 

Gostava de ter o HC mais vezes comigo na cozinha, sinto na verdade que desde que comecei a ter tantas responsabilidades, deixei de aprender coisas novas. Mas compreendo que foi um período em que ele se teve de adaptar às nossas cozinhas e como passou metade do tempo de férias, tomar conta de dois restaurantes que foram deixado em perfeito caos pelo anterior HC, nao tem sido fácil.

vegan

 

Esta quarta feira estava eu a preparar um jantar para setenta  maçons quando senti uma dor terrível no fim das costas. Já nao me consegui mexer mais. Telefonei à gerente do hotel e pedi ajuda, foi enviado um chef extra, mas eu aguentei-me mais três horas na cozinha.

O viking foi buscar-me eu arrastei-me escada acima ainda de uniforme, tomar duche e deitar-me foi uma aventura de horas.

Amanhá  volto à cozinha. Nao posso pegar em nada, nao me posso baixar, mas é segunda feira e a semana tem de ser organizada. Desisti de ser obstinada, de pensar que nada me afecta, vou começar como todos os chefs que trabalham nas nossas cozinhas a fazer massagens e fisioterapia.

 

Terca e quarta feira volto a estar de folga, damos um salto a Estocolmo para um concerto, espero até lá melhorar, o meu viking comprou os bilhetes há meses e anda a sonhar com estas mini mini férias a dois.

Mais sobre o meu mano:

https://www.facebook.com/astrodeckStudio?fref=ts

https://www.youtube.com/user/astrodeckStudio

https://instagram.com/astrodeckstudio/

 

Um abraco a todos e até muito breve! Venham connosco a Estocolmo através do Instagram da Anasbageri.

9 thoughts on “Quase em Outubro….

  1. Vim desejar-te as melhoras! Que sejam rápidas para poderes voltar à “luta” diária depressa! Fiquei a olhar durante um bom bocado para a tua sobremesa de chocolate! É um dos ingredientes que não pode nunca, mas mesmo nunca, faltar na minha despensa.

    Beijinhos

    Patrícia

    Gostar

  2. Desejo-lhe melhoras! E que aproveite bem as mini mini férias com seu viking. Cuide-se bem para poder aproveitar com alegria o seu trabalho. Senti sua falta estes últimos tempos. Abraços, Helta

    Gostar

  3. Que bom ter notícias tuas Ana.
    Muito trabalho como sempre, mas cuidado, não descures a tua saúde, senão tanta dedicação não servirá de nada.
    Um amigo meu veio de Chamonix a semana passada e vinha encantado com a beleza do local.
    Beijinhos querida, as melhoras e espero que consigas essas tão esperadas e merecidas mini férias com o teu Viking.
    Lia

    Gostar

  4. Embora não comente continuo a ler ocasionalmente o seu blog. Felicito a Ana pela profissão que tem (não é a minha área mas tenho interesse e aprecio imenso) e que lhe permite liberdade para criar. Felicito-a pela criatividade que exprime nos pratos com resultados surpreendentes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s