A minha vida na Suécia · Por aí

As nossas férias – De casa a Gruyères e Giger

A primeira parte do relato das nossas pequenas férias. Ainda sem fotografias bonitas, esperem pelo próximo episódio!

O Viking e eu adoramos viajar de carro, estamos sozinhos, sem computadores ou trabalho, sem atrasos nas partidas e chegadas. Paramos onde queremos, ouvimos as estacões de radio dos países que atravessamos, chegamos aos hotéis sempre tarde, e não há dia que não rebente uma discussão no carro entre o Viking e a senhora do gps, mas divertimo-nos imenso um com um outro, e estamos sempre prontos para uma road trip.

Com o objectivo de fazer a assistência ao meu mano durante o TDS, lá nos metemos à Estrada rumo a Chamonix.Partimos sábado de manhã, eu sem dormir porque tinha trabalhado sexta-feira à noite, o Viking a saltar de excitação. Eu admito que estava tão  cansada que adormeci imediatamente agarrada à minha almofadinha que me acompanha sempre que tenho de dormir fora de casa.

Screen Shot 2015-09-27 at 20.49.09

Acordei ainda na Dinamarca e como é meu costume perguntei logo ao Viking se já tínhamos chegado ou se faltava muito.Atravessámos a Dinamarca e passámos de ferry para a Alemanha. Dormimos a primeira noite em Heidelberg no Holiday Inn Express Heidelberg – City Centre.

Confortável, moderno e central.
Confortável, moderno e central.

IMG_2610

Domingo fui a primeira a acordar, para esse dia tínhamos planeado a visita ao museu e ao bar Giger e eu mal podia esperar por iniciar mais um dia de viagem.

Screen Shot 2015-09-27 at 20.48.33

À medida que nos fomos aproximando da Suíça a paisagem foi-se mostrando cada vez menos industrial e cinzentona e dando lugar a montanhas, prados e vaquinhas. A chuva tornara tudo ainda mais verdinho, e embora não estivéssemos na Áustria eu só tinha vontade de sair do carro e cantar montanha abaixo “ the hills are alive! With the sound of music!”

Chegámos a Gruyères domingo à tarde, mesmo a tempo de acompanhar a romaria de turistas que também estavam a visitar esta pequena cidade medieval.

Cenas do próximo capítulo:

Giger, Giger, Giger, Giger e 5000 calorias por garfada, já bem podemos rebolar montanha abaixo.

6 thoughts on “As nossas férias – De casa a Gruyères e Giger

  1. Também adoro viajar de carro, mas assim só com mais uma pessoa, quando são mais dá confusão: um quer ir agora à casa de banho, o outro tem fome, depois uns têm frio e outros calor… Este ano no verão fiz uma semana assim nos EUA com os meus pais e a minha irmã e ia morrendo.
    Estive na Suíça menos de 24 horas, mas foi mesmo com essa imagem que fiquei. Adorava voltar.

    E o é que isso de 5000 calorias por garfada? Acho que tenho de provar!

    Gostar

  2. Olá Ana.
    Adoro road trips e exactamente pelos motivos que enumeras.
    Fui à Suíça há muitos anos atrás, mais precisamente a Crans Montana – Sierra e fiquei in love com o que vi até lá chegar. Um país tão civilizado que me deixou rendida.
    Fico à espera do próximo capítulo e das 5000 calorias por garfada, lol!!
    Um beijinho,
    Lia

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s