A minha vida na Suécia · Ana - cozinheira

Seis anos de Anasbageri

 

Há seis anos que abri a Padaria, e desde esse primeiro post tantas coisas mudaram!

Conheci blogues e pessoas fantásticas, sentei-me à mesa como os melhores leitores do mundo.

Casei-me!

img_2454
O nosso bolo

Fui de professora a estudante,  de ajudante de cozinha a cozinheira profissional e sous-chef.

 

DSC_0182a
Convidei para Lanchar Julia Child

A Anasbageri ajudou-me a fazer da minha paixão uma profissão e um modo de vida, e em todas as dificuldades e vitórias, em cada post, desabafo, em cada receita e em cada fotografia mais ou menos desfocada, contei sempre convosco e com o vosso apoio.

image
No Kramer com o ex HC Tom, há dois anos

Para festejar os nossos seis anos, organizo um pequeno passatempo, no fundo apenas uma desculpa para poder enfiar um agradecimento pessoal made in Sweden, a 3 dos meus leitores.

 

O passatempo decorre até 19 de Janeiro.

  • Para participarem basta deixarem aqui um comentário que contenha um link para o vosso post favorito da padaria, e partilharem connosco a razão da vossa escolha.
  • A Padaria tem andado a meio ou nenhum gás, por isso agradeço-vos que partilhem nas vossas redes sociais este passatempo, mas não é obviamente obrigatório.
  • A cada participante será atribuído um número e os três vencedores serão selecionados através  do sistema Random.org.
  • Os vencedores serão anunciados na página da Anasbageri  no Facebook e devem enviar por mensagem privada a morada na qual desejam receber o seu prémio.

21 thoughts on “Seis anos de Anasbageri

  1. Olá Ana,
    Parabéns por estes seis anos de Padaria.
    O teu blogue foi um dos primeiros que comecei a seguir. Foi sempre uma fonte de inspiração, de gargalhadas, lágrimas, de emoções, de aromas, de aventuras!
    Tem sido muito bom ser cliente da tua padaria 🙂
    Muitas felicidades, e vai mantendo a chama acesa, com mais ou menos intensidade, não importa, o que importa é estares desse lado.
    Beijinhos
    Marta

    Gostar

  2. Muitos parabéns, Ana! Gosto tanto de ser cliente desta maravilhosa padaria, mesmo que esteja a meio gás (a minha cozinha também vai andando assim). O quanto já aprendi neste blog, o quanto já me desafiou (o “Convidei para Jantar” teve edições maravilhosas) e foi uma emoção acompanhar a tua evolução e ver-te concretizar sonhos.
    Beijinhos grandes!
    Carla

    Gostar

  3. Olá Ana,
    Parabéns pelo aniversário do blogue que, confesso, desde que me cruzei com ele, fiquei fã!!
    Cruzei-me com o teu blogue um dia que andava à procura de tradução para o jerusalem artichoke e vim dar ao teu post do girassol batateiro e desde aí, nunca mais larguei a padaria, lol!!
    Adoro tudo o que fazes e escreves e seguir-te é um privilégio.
    Não estou a deixar comentário para receber prémios e sim porque bem sabes que te leio e o faço sempre e só, porque gosto de te acompanhar. A ti, ás tuas aventuras no restaurante e aqui na padaria.
    Um beijinho grande e espero que continues a brindar-nos sempre com o mesmo rigor e conhecimento, com que sempre o fizeste,
    Lia

    Gostar

  4. Parabéns pelo aniversário do blog Ana, já nem me lembro da altura em que o comecei a seguir mas sei que desde que o descobri, o guardo como um dos meus favoritos não só pelas receitas mas pelas histórias e aventuras que tu tão bem contas e escreves.
    Quanto ao link, não me perguntes o porquê da escolha mas sei que o li com especial carinho e não mais esqueci por isso, ele aqui fica:
    https://anasbageri.com/2015/02/26/sem-rei-nem-rumo-e-a-sobremesa-perdida/

    Um grande beijinho e continua a inspirar-nos!

    Gostar

  5. Olá anasbageri!

    O seu blog é sem dúvida o meu preferido de todos os blogs do género. Não só porque o nome é delicioso, mas também porque o seu percurso ao longo destes anos foi inspirador e admirável.
    O meu post preferido foi fácil de escolher: https://anasbageri.com/2010/12/09/red-velvet-cake-%E2%80%93-bolo-veludo-vermelho/. Foi a primeira vez que comecei a olhar para a pastelaria com olhos diferentes, curiosamente. Antes deste blog (e deste post), fazia algumas receitas mas nada fora do vulgar e comum dos mortais. Foi este post que me pôs a sonhar com o dia em que eu ia fazer um bolo red velvet e que não seria assim tão estranho uma cobertura com queijo e uma massa que leva vinagre.
    Vou continuar a seguir o anasbageri, quem sabe, como futura colega blogger!

    Beijinhos,
    Ana

    Gostar

  6. Parabéns pelo aniversário do teu blog Ana. Já nem lembro de quando o comecei a seguir mas sei que fiquei logo cativada pelas tuas histórias, aventuras, percurso e pelas tuas receitas. Quanto ao link, não me perguntes o porquê mas sei que este me ficou na cabeça e guardei com especial carinho:
    https://anasbageri.com/2015/02/26/sem-rei-nem-rumo-e-a-sobremesa-perdida/

    Continua a ser uma inspiração, a crescer e a partilhar connosco as aventuras da tua padaria, beijinho!

    Gostar

  7. Olá bom dia,

    Comecei a seguir o seu blog porque achei engraçado o texto que acompanha a receita da marmelada. Adoro as suas bolachas e em particular https://anasbageri.wordpress.com/2010/12/08/pepparkakor-da-princesa-%e2%80%93-bolachas-suecas-de-especiarias-%e2%80%93-passo-a-passo/.
    Já tive o prazer de partilhar uma receita familiar consigo, o que nos torna “amigas digitais”. O seu percurso profissional é uma inspiração para quem a segue, porque ao longo da vida podemos seguir sonhos ( com muito suor, lágrimas e alegrias ) e abrir novos horizontes aos nossos olhos.
    Um grande Obrigada pelo blog
    Maria João

    Gostar

  8. Olá Ana,
    quero aqui deixar os meus parabéns por estes seis anos.
    Seis anos cheios de partilhas tão boas, seis anos cheios de conquistas e de histórias.
    Comecei a ler-te há muito tempo, na altura lembro-me que vinha sempre espreitar as tuas receitas de pão e muitas delas ajudaram-me a conhecer mais sobre a arte de pôr a mão na massa!
    E claro, o desafio Convidei para jantar, que tanta gente reuniu em mesas sempre tão bem acompanhadas de convidados, receitas e histórias.
    Muitas e muitas felicidades! Continua a sonhar e a concretizar.
    Um grande beijinho.

    Gostar

  9. A minha escolha vai para um artigo já com alguns anos mas que me diz muito: https://anasbageri.com/2012/11/25/convidei-para-jantar-paris/

    Adoro viajar e conhecer novas culturas e experimentar sempre a comida local. Mas também é bom se podermos dar a conhecer a nossa gastronomia aos outros. E é o que este post mostra, ainda por cima numa cidade que há bem pouco tempo sofreu o que ninguém quer sofrer.
    Um excelente entrada no próximo ano.
    Cumprimentos,

    Pedro Oliveira

    Gostar

  10. Parabéns Ana!
    Nem te vou dizer quanto tempo perdi nos teus arquivos à procura do link certo… Mas aqui está! https://anasbageri.com/2015/02/19/hoje-celebro-uma-vitoria-o-video-dos-florentinos/

    É um dos meus artigos preferidos não pela receita em si, mas porque te esforçaste para sair da tua zona de conforto e fazer algo novo e, mesmo não estando perfeito, partilhaste connosco.

    Que venham mais 6 anos de muito sucesso 🙂

    Gostar

  11. Querida Ana,
    Nem sei há quanto tempo te acompanho… ‘dei’ com a Padaria ainda antes de ‘entrares pelo Facebook adentro’ e lembro-me de ‘te ter partilhado’ com uma amiga pelo menos em 2011 (que fui o último ano que trabalhei com ela). Não sei há quanto tempo ‘para trás’ te seguia mas lembro-me que foi por causa das tuas experiências (ou minhas pesquisas) acerca da confecção de pão em casa… Não mais te larguei. 😀
    Em 2014 surgiu, num hipermercado por estes lados, uma promoção de umas facas, numa altura em que o stress me dava (ainda dá!) para descarregar nos legumes e, perante nomes tão estranhos como santoku e usuba e sem saber o que escolher, ganhei coragem para “falar diretamente contigo”. (Nada como pedir conselhos a quem sabe!)… 😉 Por isso, vais-me desculpar, porque claro que embora nunca me canse de te ler e de adorar as tuas receitas, histórias e fotografias (OMG as fotografias!), o teu post que eu mais gosto tem obviamente de ser o que tu me dedicaste. (https://anasbageri.com/2015/01/17/dont-touch-my-knife-catarina-o-post-que-pediste/).
    Obrigada por estares desse lado. Obrigada por partilhares connosco as tuas conquistas e dificuldades. Recriarmo-nos num país com uma língua tão estranha, mudar completamente de atividade e ter coragem de abraçar uma profissão tão stressante é obra! Que a tua dê muitos frutos que nós cá estaremos para rir contigo e para te tentar confortar nos momentos menos bons. ❤
    Beijos e sê feliz.
    Cat

    Gostar

  12. Adorei este esta receita. Tão simples! https://anasbageri.com/2016/01/06/tenho-outro-mano-e-esta-receita-e-para-ele-galette-de-rois-de-raymond-blanc/
    Faço anos no dia de reis e sempre pensei fazer a Gallete de rois mas nunca tive coragem pois achava, pela sua sumptuosidade que era um bolo extremamente complicado de fazer.
    Nada como tornar simples o que parece ser difícil!
    Adoro o blogue, os textos, as fotos!
    Obrigada
    Dulce André

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s