A minha vida na Suécia · Ana - cozinheira · bebidas

Domingo à tarde, livros, chocolate quente e um presente dos nossos meninos

Nos fins-de-semana em que trabalho aos sábados, o tempo livre passa a correr. Sexta à tarde, quando todos se preparam para voltar a casa, ainda saio eu para o meu trabalho,  sábado é ainda pior.

DSC_0567

Há fins-de-semana em que me sinto como a ver a vida por trás das portas da cozinha. Vejo todos a passar para sair com os amigos, vejo casais de mãos dadas,  vejo  famílias, festas de anos e despedidas de solteira.

O  viking vai por vezes a um concerto com os amigos, jantares ou encontros dos seus clubes, eu passo a noite em tachos e panelas.

DSC_0568

Todas as sextas-feiras, dois sábados por mês.

O Domingo é todo o fim-de-semana que tenho.

E se durante os meses de bom tempo aproveitamos para sair e passear, durante o inverno optamos por muitas vezes por passar o dia em casa com os nossos meninos. Um dia a ler, ver filmes, ou  na sala a beber um chocolate quente e conversar, pode parecer-vos aborrecido, mas para nós e o céu.

Hoje passámos a tarde a ler, eu a devorar mais uma novela do agente Pendargast, muito melhor do que qualquer livro de mistério e aventuras. O viking agarrado a The circle de Dave Eggers.

DSC_0570

Os três meninos dormem, está nevoeiro, sente-se o frio lá fora e vai já anoitecendo, mas na nossa casa em semi silêncio, saboreamos estas poucas horas de descanso, enquanto vamos bebendo este chocolate quente, uma receita só nossa que hoje partilho convosco.

DSC_0572

Para estes pequenos grandes prazeres usamos as nossas chávenas especiais, um presente para a mãezinha e o paizinho que recebemos dos nossos meninos.

E vocês como passaram o vosso domingo?

 

Chocolate quente para fins-de-semana muito curtos

 

Serve duas pessoas, 4 chávenas pequenas

Ingredientes:

Leite, água ou “leite vegetal”

2 colheres de sopa de cacau em pó (eu uso Valrhona Cocoa Powder 100%)

1 colher de café de extracto de baunilha

adoçante a gusto

1 cálice de vinho do Porto

 

Preparação:

Aqueçam bem o leite, água ou leite vegetal, juntem o vinho do Porto e restantes ingredients, batam num misturador um com uma varinha mágica. (Uma receita numa frase, deve ser um record)

4 thoughts on “Domingo à tarde, livros, chocolate quente e um presente dos nossos meninos

  1. Olá Ana,
    pois a mim parece-me um fds a roçar a perfeição. O domingo esteve cinzento, em oposição ao sol consolador de sábado. Assim, e depois de uma saída muito rápida para ir votar nas eleições presidenciais 😦 devorei as últimas dias centenas de páginas do primeiro de seis volumes de «A minha luta» do teu «vizinho» Karl Ove Knausgaard. Sem filtros, avassalador, mas tão genuíno… claro que compensei tanta amargura com alguma doçura 😉 Uma mousse de chocolate do Raymond Blanc! Perfeito, diria eu!
    Um abraço,
    Guida
    p.s. vou mandar-te um email a propósito do teu post anterior sobre as intolerâncias alimentares.

    Gostar

  2. Querida Ana,
    Acho perfeita essa descrição de fim de semana e para quem trabalha tantas horas fora de casa como tu, claro que deve saber lindamente estar em casa nos dias de folga e desfrutar dos meninos, de bons livros, da companhia do teu Viking e saborear esta maravilha de chocolate quente!!
    Um beijinho,
    Lia

    Gostar

  3. ‘Pesquei’ este comentário antigo só porque fala de ‘livros’ e o post da tua ‘loja’ não permite comentários (feia! era alí que ficava bem e que podíamos pedir conselhos)… Vim só dizer-te que és uma ‘desencaminhadora’!!!!!!
    ‘Aquela’ tua estante está ali tão lindinha que só me dá vontade… esta semana comprei mais 4 livros. Uma maçada, claro! (Os 4 livros, em segunda-mão custaram-me menos do que um só custa ‘chez nous’). Ainda bem que não há mercado de livros usados em português (diz o meu marido!) ou a desgraça ainda seria maior 😉
    Só ainda não tive coragem para me atirar ao Heston porque aquilo parece-me tudo tão perfeitinho e rigoroso (parecem-me mais fórmulas químicas impossíveis que culinária!) que me faz fugir a sete pés. Eu é mais ‘coisas para a família’ como o Gordon, a Lorraine e o Oliver… Lá chegarei (ou não!).
    Estou desejosa de lhes deitar as mãos mas ando aqui às voltas com as avaliações dos miúdos, do 1º período. Achas que ficava muito mal levar os livros para as reuniões? 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s