Por aí

As nossas férias parte III – Lausanne, Montreux e Geneva

Links para os episódios anteriores no fim do post.

Depois da maravilhosa tarde em Gruyères, o tempo mudou e chegámos a Lausanne debaixo de chuva torrencial.

Estacionámos  em frente ao hotel onde íamos passar a noite, e mesmo com tanta chuva fomos dar um passeio pela cidade.

Jantámos num restaurante italiano, nada de especial, e regressámos ao hotel cheios de frio e um pouco desapontados com o tempo.

Para o dia seguinte tínhamos planeado caminharmos até Montreux e voltarmos de comboio a Lausanne, mas com tanta chuva não nos apeteceu andar 30 kms.

Era um passeio que com eu sonho desde a primeira vez que visitei esta região, e há até percursos à volta do lago Geneva, mas debaixo de chuva torrencial, não me parece que seja divertido.

Em vez disso e depois do pequeno almoço, decidiomos  partir directamente para Chamonix, via Montreux, fazer o check in e conduzir até Geneva para visitar a cidade e ir esperar o meu mano ao aeroporto.

Montreux é um dos mais belos locais que já visitei. Lembro-me de ser adolescente e me sentar à beira do lago e pensar que se Deus existe, é aqui que passa as férias.

Valeu o dia pelos Alpes e pelas fotografias que conseguimos tirar nas poucas abertas da chuva. E claro por termos reencontrado o meu mano.

Tenho pena de não termos passeado mais por Geneva que é uma cidade tao bonita, fica para o ano!

Ai mas está a chover tanto... - Anda para a frente que não passamos por Geneva sem ver o repucho!
Ai mas está a chover tanto… – Anda para a frente que não passamos por Geneva sem ver o repucho!

Depois de deixarmos o Pedro no apartamento que tinha alugado com os amigos, voltámos ao nosso hotel onde jantámos e passamos o serão a planear o dia seguinte.

Leiam a primeira parte da nossa viagem aqui e a segunda aqui.

3 thoughts on “As nossas férias parte III – Lausanne, Montreux e Geneva

1. Querida Ana,
    Lausanne, como sabes, é-me muito familiar e embora haja locais muito mais bonitos na Suiça, há uma relação emocional que coloca tudo noutra dimensão. Quanto a Montreux, foi tão bom revê-la pelas tuas imagens. Tive a felicidade de a visitar por alturas do Natal, com as ruas cheias de barraquinhas e iluminação… o lago! Lindo. Bom voltar a este país assim, com as tuas imagens e os teus textos. Obrigada.
    Um abraço,
    Guida

Gostar

2. Querida Ana,
    O unico local que visitei na Suiça e já há muitos anos, foi Crans Montana – Sierra e juro-te que fiquei in love com esse País e com a civilização que o caracteriza. Ver estas tuas imagens e relatos, só faz com que a minha ideia de visitar mais desse País fique reforçada.
    Obrigada por esta viagem magnífica em palavras e imagens.
    Um beijinho,
    Lia

Gostar

3. Que fotografias giras 😀 Na minha fase de adoração dos queen lembro-me de pensar que gostava de ir a Montreux para ver a estátua 🙂 Agora já passou, mas pelos vistos há outras razões para lá ir 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )