Por aí · Restaurantes

London Calling Maio 2016 – dia 3

E chegámos ainda com um calor de derreter a sola das botas, ao  terceiro dia da nossa escapadela para Londres.

O dia começou em St Martins Courtyard como o pequeno almoço no Bills.

IMG_3979

Eu comi panquecas, o viking não resistiu aos ovos com salsichas e blood sausage.

IMG_3984

IMG_3987

É um sitio catita para se tomar o pequeno almoço, gostámos especialmente da decoração e dos bules de esmalte.

IMG_3983

Eu queria tanto comprar um, ou dois, mas não me apeteceu andar com um saco atrás de mim o dia inteiro, arrependi-me.

Passámos depois por China town para eu comprar matcha e outros produtos dos quais preciso muuuuuito..

IMG_3989

Visitar este local a um domingo de manhã  é uma experiência completamente diferente. É muito silencioso, quase sem ninguém nas ruas, podemos parar e tirar fotografias sem sermos atropelados pelo habitual reboliço desta área.

IMG_3992

A próxima visita e ainda antes de almoço foi British Museum, por onde passamos também quase sempre que vamos a Londres.

Estava como sempre apinhado de gente. Eu tinha lido não sei onde que havia no museu umas peças do  reinado de Akhenaten com quem tenho andado há algum tempo fascinada, deu-me para isto.

IMG_3996

Para não nos enchermos de stress o Viking e eu costumamos escolher visitar apenas umas secções do museu de cada vez, mas neste dia fomos como toda a gente para o Egipto. Com tantas pessoas e muito muito calor dentro do museu acabei por não encontrar nada do meu faraó favorito, fica para a próxima.

IMG_3998

IMG_3999

E com a hora do almoço a aproximar-se dirigimo-nos ao Old Spitalfields Market onde fica a Taberna do Mercado.

IMG_4010

Eu admito que nao aprecio mercados, muita gente, muito barulho, fico até por vezes tonta. Mas se gostam de mercados, este é um sitio bem giro, para além de se poder comprar tudo de telefones a t shirts, há também imensos locais que vendem comida.

IMG_4011

IMG_4012

A  Taberna do Mercado do Chef Nuno Mendes é um restaurante que de facto vale a pena visitar: Leiam o post só sobre o almoco e uma receita do restaurante aqui.

IMG_4017

Depois de um excelente almoço cambaleamos literalmente para uma loja que também queríamos visitar.

IMG_4033

Se são geeks e forem a Londres, aqui está um local que não podem perder. Nós comprámos ainda mais um livro sobre a saga Aliens, eu já o comecei a ler, imaginem! (vejam aqui e aqui dois posts meus relacionados com esses filmes, e aqui a visita ao museu Giger.)

IMG_4030

IMG_4031

Voltámos depois a Convent Garden para beber qualquer coisa e descansarmos antes ir à la Gelatiera.

IMG_4037

IMG_4038

Eu tinha lido algures que aqui se podiam comer uns dos melhores gelados de Londres, e depois de ter visitado o site e escolhido os sabores, lá nos colocámos na imensa fila para comprarmos a terceira sobremesa do dia.

IMG_4041

O sitio é mínimo, estilo com duas mesas o que implica que tenhamos de comer o gelado de pé na rua. O que não seria mau, se neste dia (não sei se é habitual)  a rua não cheirasse tao mal. Os gelados foram uma decepção, primeiro porque não tinham os sabores que anunciam no site. Eu ia na mira do sabores de cogumelos e chocolate e queijo azul com nozes.

Eu bem perguntei onde estavam estes sabores, responderam-me que não tinham.

E eu: “Não têm agora, não têm hoje, ou não têm?”

E a empregada de tacinha na mão à espera que eu me decidisse “Não temos…”

IMG_4039

Na verdade não tinha fome nenhuma e tinha la ido só para provar estes sabores, tive vontade de voltar costas, mas a fila atrás de mim era tao grande que não tive coragem de sair de mãos a abanar.

Escolhi Honey, rosemary and orange zests (***) (London’s Best) (UK Top 50) e   Basil and chilli (***) (London’s Best) (UK Top 50)

O Viking pediu se não estou em erro mojito e e chocolate com chilli.

IMG_4040Eram gelados bons, eram, e num dia sem mau cheiro e tivesse eu comido o gelado de queijo azul e nozes, talvez tivesse sido uma melhor experiência.

O resto do dia foi calmo e já habitual, sentámo-nos no Hyde Park com um café. Gostamos de estar no parque, é como ver  televisão, vemos quem passa, ouvimos centenas de conversas cortadas, namoramos e fazemos planos para o dia seguinte ou a próxima vista a Londres.

IMG_4047

Como almoçámos muito tarde, tínhamos mesa marcada às duas, não nos apeteceu de novo sair para jantar. Penso que nessa noite bebemos chá e comemos crackers, o Viking comprou fruta no supermercado também e um iogurte.

Deitámo-nos cedo, o dia seguinte ia ser o motivo desta viagem e o meu rapaz mal dormiu com a excitação.

Leiam mais sobre as nossas viagens na categoria  Por aí e sobre Londres na tag  – Londres.

No próximo episódio:

  • A abadia
  • Mais uma vez o Mercado
  • Um passeio pelo rio
  • Waitrose
  • Omd
  • Omd
  • Omd

5 thoughts on “London Calling Maio 2016 – dia 3

  1. Adoro estes relatos, pá!! Aquela loja, eu perdia-me lá dentro, na secção Star Wars eu abancava e já de lá não saía. O que vale é que tanto o marido como o filho abancavam comigo, não sei que é mais cromo… lol. Ai os bules, não compraste os bules!!!!! Eu não resistiria, saão das coisas mais lindonas que vi nos últimos tempos!!! Fiquei a querer um para mim e tudo ahahahah!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    Gostar

  2. Gostei da apresentação das panquecas, mesmo adorável! Foram uma boa escolha 😀 Com essa decoração em volta até devem ter sabido melhor 🙂
    Que sabores de gelado inusitados, até me sinto mal com o meu doce de leite 😛 Eu a pensar que gelado com sabor a cheesecake já era assim para o finório 😛

    Gostar

  3. Ana linda,
    Sabes que adoro estes teus relatos.
    Na minha lista está, sem dúvida, a Taberna do Mercado no East London, pois só tenho ouvido maravilhas desse local e claro, fico orgulhosa e o teu testemunho, só reforça a minha vontade de lá ir.
    Museus, visito sempre como tu, por secções, senão, é só uma corrida contra os japónicos de máquina em punho e que não deixam ninguém ver nada…
    O Bills café, suponho que seja o do Bill Granger certo? Amo esse homem é a sua simplicidade e o espaço que mostras é lindíssimo e sim… Os bules são de babar e eu não lhes teria resistido, bem sei…
    Beijinho linda,
    Lia

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s