Cremes, molhos, gelados e mousses

Este é para o Monstro da Lagoa Negra

Parece que me ando a especializar em gelados de cor suspeita. E se a minha mais recente experiência  era ideal para amigos góticos, esta seria a sobremesa perfeita para o Monstro da Lagoa Negra.

DSC_1032

Ah! O  Monstro da Lagoa Negra! Se são da minha geração, lembrar-se-ao com certeza do acontecimento que foi na altura, penso que eu estava no primeiro ano do ciclo preparatório, da exibição na RTP 1 deste filme.

DSC_1036

Houve durante semanas anúncios sobre como deveríamos proceder para ver o filme a três dimensões.

E os óculos. Tínhamos também de adquirir uns óculos, agora tão  vulgares  nos nossos cinemas mas que na altura eram de cartão em vez de plástico preto.

DSC_1027

O filme foi exibido numa noite de sexta ou sábado, na escola (nesse tempo ainda havia aulas aos sábados) não se falava de outra coisa. Eu que já na altura adorava filmes, mal dormi na noite anterior. Foi má ideia, porque esperei e esperei e esperei pelo filme, trocámos em  casa as definições da televisão como indicado, e mal começa o genérico do filme, eu adormeci.

Só voltei a ver um filme a três dimensões na estreia do Avatar na véspera do dia do nosso casamento.

DSC_1026

Perda de tempo porque descobri tantos anos depois, os meus olhos não se conseguem adaptar e em vez de ver como toda a gente, vejo os filmes completamente desfocados e venho do cinema com uma valente dor de cabeça.

A receita de hoje, como vos estava a dizer, é pelo seu tom esverdeado  ideal para o Monstro que nunca cheguei a conhecer.

DSC_1030

É na verdade um gelado de matcha. Provei pela primeira vez este gelado em Londres há uns anos, e fiquei instantaneamente apaixonada, o viking também.

E é por isso que talvez abusemos um pouco na quantidade de matcha o que torna o gelado mais escuro do que quem tem um blogue de culinária sabe que deveria ser.

DSC_1033

Matcha como sabem é um pó  de chá verde, cultivado e tratado de forma especiais e usado nas cerimónias de chás na China e no Japão.

Como ainda não convenci o viking a comprar a máquina de gelados que quero, continuamos com o método do leite condensado, fácil, fácil….

 

Gelado de Matcha

 

Ingredientes

  • 250 g de leite condensado
  • 5 dl de natas
  • Matcha a gosto –  nós usámos 1 colher de sopa….

Preparação:

Batam todos os ingredientes até se formar um creme estilo chantilly, levem ao congelador. (se tiverem dúvidas, enviem-me um e-mail, sei que  a receita é para o complicado.)

7 thoughts on “Este é para o Monstro da Lagoa Negra

  1. Que lindo que ficou!
    Matcha é tão caro, que nunca me atrevi a comprar 😦
    Um dia, quando for mais crescida, hei-de experimentar. Um gelado seria mesmo o ideal 😉
    Beijinhos e cumprimentos ao monstro, quando o conheceres 😉
    C

    Gostar

  2. Não consigo gostar de matcha – eu e cenas japonesas, só me dou bem com ramens lool, desde ser alérgica a sushi, a vomitar com miso, não podia ir ao Japão que passava cá uma fominha!! Eu vi o filme, looool, e olha…. bruta desilusãooooooo!! No fim, olhei para o meu pai, q tinha ficado a pé comigo para o ver, e ressonava no sofá, eu pensei, olha mais valia era ter ido dormir mesmo, pá…
    O meu marido cozinha e muito bem, faz bolos melhor que eu, as pastas caseiras, as massas, o pão, tudo isso é ele quem faz, e cenas que requerem paciência tb. Faço questão de dizer no blog milhentas vezes que aquilo é mm team work, pq mto do q lá ponho foi feito por ele, eu só fotografei e enfardei loooll. Sei desses livros, sim, mas nunca consegui arranjar nenhum buahahahahah, apesar de achar q estou a ir para uma onda mto óbvia, de meter partes da acção em Nola, quando se trata de um livro com vampiros e bruxas… ainda considerei a Finlândia ou a Noruega – don’t ask… – mas optei mm por Nola, pq, olha, pelo menos já foi feito e n parece assim tãooooooo farfetched, como me disseram uma vez de ter uma cena devampiros passada na Juke Box. Sei lá com tt vampire wannabes q pr lá paravam a mim na altura pareceu-me lógico, mas nunca mais repeti a piada ahahahahah!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    Gostar

  3. Ana querida,
    Bem me lembro, tanto do filme, como dos óculos de cartão, lol!!!
    Adoro matcha e adoro a cor de Ogre do gelado. Quanto à máquina, tenho a mais básica e mais barata e olha que funciona na perfeição e não vale a pena estar a investir fortunas em máquinas de gelado xpto. Penso eu, claro…
    Um beijinho linda,
    Lia

    Gostar

  4. Haha, que memórias tão engraçadas! Nunca vi o filme nem sou do tempo em que havia escola ao Sábado (felizmente), mas mesmo assim não me importava de honrar o monstro que nunca conheci nem esperei vir a conhecer comendo esse geladinho 😀

    Gostar

  5. Adoro a cor desse gelado!
    E ao ler-te fazes-me mesmo lembrar eu, no cinema, esses óculos não são definitivamente paar mim hehe.
    Eu tenho uma máquina de gelados barata que me foi oferecida, e estou super contente com os resultados, é uma outra vida, e muitos mais gelados hehe! Ainda a semana passada fiz dois!
    Um beijinho.

    Gostar

  6. Ai Ana,
    li o teu post logo quando o publicaste, mas não consegui comentar na altura… ohh o que eu me ri, e as memórias que avivaste! Acabei por comentar o tema do filme e dos óculos lá no escritório e foi um fartote de rir! Acabámos todos por concordar que o filme foi o fiasco da década, mas valei claramente pela experiência e pela euforia e suspense criados à volta do filme. Uma aventura que jamais será esquecida por quem a viveu! Foi uma loucura. Eu achei divertidíssimo apesar de não ter visto nada a 3 dimensões! Acho que ninguém viu…
    Quanto ao teu geladinho, não consigo opinar muito..gosto imenso da cor, aliás gosto da cor de todas as sobremesas que têm matcha, mas como nunca experimentei não conheço o sabor… mas tenho mesmo de colmatar essa lacuna. Gosto da cor assim mais escurinha..
    Beijocas grandes
    Marta

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s