A minha vida na Suécia · A Pastelaria · bolos e sobremesas · Cremes · Cremes, molhos, gelados e mousses · gelados e mousses

Coisas de bloguer e Mocha semifreddo

Sabemos que temos um problema com a nossa crescente coleção de props quando começamos a ter de comprar mais armários que alberguem  o número infinito de pratos, pratinhos, tigelas, paninhos, formas, batedeiras, jarros, colheres, chávenas, pratos de bolo e tudo o que se relacione com comida.

DSC_1140

Só quem partilha desta loucura saberá o que é ter dezenas de pratos desirmanados, uma chávena de cada qualidade, tudo organizado em vitrines onde não cabe mais nadinha.

DSC_1142

Quem quer ver-me feliz é deixar-me numa feira da ladra ou loja de artigos em segunda mão. O viking costumava dizer-me “mas tu precisas de mais pratos?”, com o tempo percebeu que não há nada a fazer.Resignou-se. “Vais às formigas? Vou beber café e à loja apple venho buscar-te daqui a meia hora.”

DSC_1138

Aceitou também que não se usam os pratos prop à refeição, nem se bebe das chávenas ou dos copos/taças.

 

Sou, bem sabem, uma rapariga simples, não me perco por maquilhagem, roupa, sapatos ou malas (a não ser doc martens, tem de ser.), é em livros e coisas de cozinha que gasto o bacon que me custou tanto a ganhar.

Há umas semanas, andava eu às compras nas formigas quando vi estas chávenas de café e não lhes resisti.

DSC_1143 Não sei o que é mais piroso, se o pires se a colherinha de porcelana, mas soube mal me deparei com elas, que estas meninas iam acabar no meu armário.

A receita que escolhi de propósito para poder usar os props, sim cheguei a este ponto, foi adaptada do fantástico food wishes.

DSC_1141

Mocha semifreddo

 

Ingredientes para  2 porções:

  •  2 ovos grandes
  •  2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 1/2 colher de café de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de  Kahlua
  • 1 dl de natas
  • 1 colher de chá de cacau em pó para polvilhar

 

Preparação:

Levem ao lume em banho Maria todos os ingredientes excepto o cacau e as natas, batendo sempre. Se estiverem cansados, retirem a tigela do lume. Podem usar uma batedeira também. (nunca deixem que a água do banho Maria toque o fundo da vossa tigela, e batam mesmo sem parar, ou arriscam acabar com uma omelete.)

Batam até conseguirem um creme volumoso e leve. Passem por um passador fino e levem ao frigorifico até esfriar completamente.

Deitem por cima deste creme as natas e batam até que tudo tenha a consistência de Chantilly. Levem ao congelador. Antes de server polvilhem com o cacau em pó.

4 thoughts on “Coisas de bloguer e Mocha semifreddo

  1. Ana querida,
    Nem sabes como me identifico com cada palavra deste post…
    Só ainda não consegui o homem cá da casa a aceitar a falta de espaço e o acumular de livros e props onde há um espacinho minúsculo livre, ou seja, por todo o lado, nem tenho a tal vitrine com tudo organizado.
    Aliás, nem imaginas a desorganização que vai nesta casa, desde que props, livros e tábuas se começaram a amontoar…
    Receita? 5 estrelas. Amo muito e sim, muito apropriada ao prop em questão!!!
    Um beijinho,
    Lia

    Gostar

  2. Já me ri que nem uma maluca a ler este post! Não sofro por aí além deste mal, primeiro porque não tenho guito para o alimentar, segundo porque não tenho – literalmente! – espaço para o alimentar, terceiro porque tive a sorte de me calhar na roda um montão de coisas deixadas pelos meus avós que me enchem as medidas em termos de props. Mas sucumbo á tentação de ficar a suspirar cada vez que me cruzo com alguma coisa que consigo logo imaginar a usar num milhão de fotos, só que na maioria das vezes fico pelo suspiro mesmo. Já cheguei ao cumulo de me convencer e á familia toda de que precisamos mesmo disto ou daquilo e a ter de pôr a uso coisas adquiridas numa de usar em fotos para justificar o gastar de dinheiro e espaço, mas o meu pior momento foi aquele em que pro várias vezes recorri aos conjuntos de culinária – de brincar – do Ikea que o meu filho tem para usar como props em fotos. Acho que não deve haver descer mais baixo do que o roubar os brinquedos a uma criança, pois não? 😛
    Amei esta receita, adoro semifrios e agora marchava um! Espera, acabei de tomar o pequeno almoço… tu dás cabo de mim, pôres-me com fome a estas horas!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    Gostar

  3. Não posso dizer que não tenha comprado coisas de propósito para o blog (dignos de nota serão alguns pratos branquinhos, uma malga branquinha e uma chávena de café branquinha, não se note a preferência pela cor), mas não sou a pessoa mais preocupada com isso, até porque as minhas fotografias são o que se vê 😛
    Agora essa loiça é simplesmente adorável, o que, convenhamos, combina na perfeição com o conteúdo simplesmente delicioso! A cremosidade surpreendeu-me, admito. Tenho de experimentar 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s