Muito raramente partilho convosco a receita de um prato salgado. A verdade é que ainda com o meu super horário que me permite estar na maioria dos dias em casa pouco depois das duas da tarde, continuamos sem jantar nos dias de semana.
O viking almoça, e eu deito-me muito cedo, sopas, saladas, fruta…. num dia de festa risotto ou uma salada mais composta.
Admiro muito quem depois de trabalhar um dia inteiro ainda vem para casa “tratar do jantar”. Hoje é peixe, hoje é carne, é sopa, dar banho aos miúdos e os trabalhos de casa, e passar a ferro. Admiro-vos muito.
Abri hoje uma exceção, como por vezes, quando acho que fiz uma refeição particularmente deliciosa ou que vos possa interessar.
Hoje sirvo um jantar de verão. Se verão se pode chamar a este mês de Julho na Suécia. Ainda não fui à praia, está a chover de novo hoje, chove, chove……
Outra das minhas dificuldades no que toca a receitas salgadas é pensar sempre que tudo o que faco é demasiado simples e pouco original. Se comêssemos todos os dias soufflés ou peixe grelhado banhado em beurre blanc era diferente, mas como sempre em “casa de ferreiro espeto de pau”, e admito com muita vergonha que tenho sempre em casa almondegas do Ikea para o meu rapaz.
A sugestão, mais do que receita que partilho hoje convosco é um salada fresca, acompanhada de ajvar e queijo Halloumi “panado”.
Halloumi panada com ajvar e salada de verão
Semi receita:
Para a salada:
Tudo o que tiverem no frigorifico (Nota: nunca uso cebola nas saladas, o que podem ver picadinho por cima da salada é funcho)
Ajvar – fantástico para a acompanhar saladas, refeições leves e grelhados, é também um óptimo dip. – a minha receita aqui
Halloumi “panado”:
Desta vez em vez de grelhar o Halloumi como costumamos fazer, passei-o por farinha de milho e “fritei-o” muito levemente num fio de azeite.
Tem tão bom ar, eu comia!!! Yah, tb admiro mto as mulheres – sim, pq raros são os homens q saem do emprego a tempo de ajudar a tratar das coisas – que depois de passaram tantas horas enfrunhadas em empregos q na volta detestam, ainda vão tratar dos filhos, das refeições, da casa, das roupas, dos TPC, de tudo… qdo me vi “forçada” a optar entre trabalhar e ser mãe a tempo inteiro a escolha foi super fácil, mesmo, e nem hesitei. Ao menos tenho tempo para tudo – acho eu!!
https://bloglairdutemps.blogspot.pt/
GostarGostar
Eu quando trabalhava fora cozinhava o básico ao jantar, aproveitava mais o sábado ou o domingo para deixar algumas coisas congeladas! Outros tempos! 🙂
Seja como for a tua sugestão está linda!
Beijinhos Ana
https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt
GostarGostar
Ana,
Eu que desde que vim para o Reino Unido me vi “forçada” (creches aqui, seria para eu trabalhar e dar o dinheiro directamente à creche, pois são caríssimas), como diz a Miranda a ser mãe e dona de casa, faço tudo isso que enumeraste e sem retorno no final do mês, lol, mas ver de perto os filhos crescer e ajudá-los diariamente nos tpc e fazer actividades com eles é algo que, por si só, já é um bom retorno e por isso não me queixo.
Entendo o que dizes e é mesmo isso, em casa de ferreiro espeto de pau mas é um espeto com qualidade, acredito e nunca provei as almôndegas do IKEA mas já ouvi dizer maravilhas delas.
Linda esta tua refeição e eu adoro halloumi.
Um beijinho,
Lia
GostarGostar
É normal que depois de cozinhares no trabalho não te apeteça chegar a casa e fazer um jantar todo elaborado, aliás, já é uma proeza conseguires desencantar umas refeições como esta de vez em quando, assim tão originais e apetitosas 🙂 Fiquei curiosa com os sabores!
Espero que entretanto a chuva tenha parado, ninguém merece um tempo triste nesta altura do ano 🙂
GostarGostar