A minha vida na Suécia · Cozinha da Ásia e do Médio Oriente · vegetais e outros acompanhamentos

Hoje a Padaria serve jantar… e o nosso verão

Muito raramente partilho convosco a receita de um prato salgado. A verdade é que ainda com o meu super horário que me permite estar na maioria dos dias em casa pouco depois das duas da tarde, continuamos sem jantar nos dias de semana.

DSC_0971

O viking almoça, e eu deito-me muito cedo, sopas, saladas, fruta…. num dia de festa risotto ou uma salada mais composta.

DSC_0968

Admiro muito quem depois de trabalhar um dia inteiro ainda vem para casa “tratar do jantar”. Hoje é peixe, hoje é carne, é sopa, dar banho aos miúdos e os trabalhos de casa, e passar a ferro. Admiro-vos muito.

DSC_0973

Abri hoje uma exceção, como  por vezes, quando acho que fiz uma refeição particularmente deliciosa ou que vos possa interessar.

DSC_0970

Hoje sirvo um jantar de verão. Se verão se pode chamar a este mês de Julho na Suécia. Ainda não fui à praia, está a chover de novo hoje, chove, chove……

DSC_0969

Outra das minhas dificuldades no que toca a receitas salgadas é pensar sempre que tudo o que faco é demasiado simples e pouco original. Se comêssemos todos os dias soufflés ou peixe grelhado banhado em  beurre blanc era diferente, mas como sempre em “casa de ferreiro espeto de pau”, e admito com muita vergonha que tenho sempre em casa almondegas do Ikea para o meu rapaz.

DSC_0972

A sugestão, mais do que receita que partilho hoje convosco é um salada fresca, acompanhada de ajvar e queijo Halloumi “panado”.

 

Halloumi panada com ajvar e salada de verão

 

Semi receita:

Para a salada:

Tudo o que tiverem no frigorifico (Nota: nunca uso cebola nas saladas, o que podem ver picadinho por cima da salada é funcho)

Ajvar –  fantástico para a acompanhar saladas, refeições leves e grelhados, é também um óptimo dip.  –  a minha receita aqui

 

Halloumi “panado”:

 

Desta vez em vez de grelhar o Halloumi como costumamos fazer, passei-o por farinha de milho e “fritei-o” muito levemente num fio  de azeite.

4 thoughts on “Hoje a Padaria serve jantar… e o nosso verão

  1. Tem tão bom ar, eu comia!!! Yah, tb admiro mto as mulheres – sim, pq raros são os homens q saem do emprego a tempo de ajudar a tratar das coisas – que depois de passaram tantas horas enfrunhadas em empregos q na volta detestam, ainda vão tratar dos filhos, das refeições, da casa, das roupas, dos TPC, de tudo… qdo me vi “forçada” a optar entre trabalhar e ser mãe a tempo inteiro a escolha foi super fácil, mesmo, e nem hesitei. Ao menos tenho tempo para tudo – acho eu!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    Gostar

  2. Ana,
    Eu que desde que vim para o Reino Unido me vi “forçada” (creches aqui, seria para eu trabalhar e dar o dinheiro directamente à creche, pois são caríssimas), como diz a Miranda a ser mãe e dona de casa, faço tudo isso que enumeraste e sem retorno no final do mês, lol, mas ver de perto os filhos crescer e ajudá-los diariamente nos tpc e fazer actividades com eles é algo que, por si só, já é um bom retorno e por isso não me queixo.
    Entendo o que dizes e é mesmo isso, em casa de ferreiro espeto de pau mas é um espeto com qualidade, acredito e nunca provei as almôndegas do IKEA mas já ouvi dizer maravilhas delas.
    Linda esta tua refeição e eu adoro halloumi.
    Um beijinho,
    Lia

    Gostar

  3. É normal que depois de cozinhares no trabalho não te apeteça chegar a casa e fazer um jantar todo elaborado, aliás, já é uma proeza conseguires desencantar umas refeições como esta de vez em quando, assim tão originais e apetitosas 🙂 Fiquei curiosa com os sabores!
    Espero que entretanto a chuva tenha parado, ninguém merece um tempo triste nesta altura do ano 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s