Uncategorized

As nossas férias parte 6 – mais coisas lindas e o regresso a casa

 

Antes de mais obrigada por nos terem acompanhado nesta nossa viagem no verão do ano passado. Caso tenham perdido alguns, aqui estão os episódios anteriores:

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

TDS – 2015 parte 1

TDS – 2015 parte 2

 

Depois de deixarmos Chamonix e o meu mano que ainda ficou para assistir um amigo no UTMB, partimos em direção a Colónia.

IMG_2813

Visitar a Catedral de Colónia é um sonho que me tem acompanhado toda a vida e lembro-me do exacto momento em que pela primeira vez vi este monumento. Foi, teria eu seis ou sete anos, num livro velhinho das seleções do readers digest sobre a segunda guerra mundial. A imagem, péssima e a preto e branco mostrava a catedral no centro de uma cidade em ruinas.

E partimos assim de Chamonix, com passagem por Verdun. O viking quis ver esta cidade por causa da batalha de Verdun e da primeira guerra mundial, eu confesso que tenho um pouco de dificuldade em visitar estes locais cuja história está demasiado perto de nós.

IMG_2764
Verdun

Em Colónia ficámos no ArtHotel, um pouco fora do centro da cidade, mas novinho em folha, moderno e muito confortável.

Foi aqui também que jantámos, e estando tao cansados, recolhemos cedo aos aposentos.

Na manha seguinte – A Catedral.

Admito que fiquei um pouco desapontada, não pela catedral, mas porque quase parece que a cidade a engoliu,  a cidade e as centenas de turistas. Não me interpretem mal, também sou turista, mas há locais que pela sua beleza, história e significado, merecem um pouco mais de respeito, de silêncio.

IMG_2862

IMG_2821

IMG_2823.JPG

Não sei se por estarmos realmente cansados, demos apenas um passeio pela cidade, bebemos café e de novo na autobahn.

A última cidade onde dormimos, e por esta altura já só queríamos vir para casa, foi Brehmem.

IMG_2896
Os músicos e o viking

IMG_2895

IMG_2889
Os músicos numa versão mais moderna

Esta foi uma cidade onde tive pena de no fim não ficar mais um dia. Mas a verdade é eu que faco listas para tudo,  crio os meus próprios guias de viagem com my maps organizados por cor, e planeio os dias ao segundo, trabalhei até à véspera da viagem e estava demasiado cansada para me dedicar como algum cuidado aos locais por onde íamos passar.

IMG_2885

IMG_2878

A Brehemem queremos muito voltar, como chegamos sábado à noite e partimos domingo antes de almoço, só tivemos tempo para um passeio pelo centro, e estava infelizmente tudo fechado….. A querida Nanda que passa sempre aqui pela padaria vive em Brehmem, é uma sortuda 😉

IMG_2873

IMG_2880

Chegámos a casa tarde nesse dia. Os meninos voltaram-nos costas, para aprendermos a não os abandonar com a avó tantos dias seguidos. A minha sogra que é a melhor sogra do mundo, vem cá a casa todos os dias tomar conta das crianças, e quando chegamos de viagem temos sempre leite fresco, sumo, pão e queijos para o pequeno almoço do dia seguinte. Estar de férias é excelente, mas nada bate voltar a casa, aos meninos e à nossa caminha.

Obrigada a todos por nos acompanharem nesta viagem, e como sabem estamos já de novo de regresso da viagem deste ano aos  Alpes. Os posts com tudo o que comemos, ou quase tudo, e por onde andámos começam já esta semana 🙂

3 thoughts on “As nossas férias parte 6 – mais coisas lindas e o regresso a casa

  1. Acompanho o blogue já há muito tempo, mas nunca comentei. Hoje venho por causa de Köln 🙂 Vivi somente um mês em Colónia, pois estive lá a investigar para o doutoramento. É, para mim, uma cidade lindíssima e aquela Catedral é fantástica. Deviam ter passado pelo Schokoladenmuseum e lanchar qualquer coisa por lá: vale a pena pela vista! Obrigada por tudo o que a Padaria nos dá 🙂

    Gostar

    1. Obrigada Daniela! Eu fiquei tb com pena de não termos passado lá mais tempo, mas admito que no regresso das férias estamos já exaustos, e não aproveitamos tao bem qt devíamos. Guardo a sua sugestão para a próxima viagem, 🙂

      Gostar

  2. Apesar de curta, parece ter sido uma visita interessante. Os locais mais turísticos acabam sempre por ser banalizados pelo barulho e presença de tanta gente, mas infelizmente é inevitável…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s