Se tudo correr bem, quando lerem este post será amanhã, sexta-feira. Eu terei sobrevivido a mais um turno de onze horas, chegado a casa meio morta, tomado duche, bebido café e atacado um par de bebidas antes de voltar a sair.
Amanhã meus amigos os Kite que são, estão vocês já fartos de me ouvir dizer, a minha banda sueca favorita, tocam aqui ao lado em Lund e não há frio nem neve, nem o viking doente, nem eu estafadinha, que me impeçam de ir ao concerto.
Mas é sexta-feira, e como é hábito deixo-vos uma ideia para o fim de semana que desta vez dobra como presente caseiro. E que presente meus amigos! Tao bom que o viking e eu não lhe conseguimos resistir.
Lembrar-se-âo de aqui há uns meses termos visitado a terra dos polkagrisar. Eu vim da fábrica com um saco cheio de vários sabores deste doce que estiveram até agora à espera de um bom uso.
Os polkagrisar, podem ler a história destes rebuçadinhos aqui, devem ser os doces mais emblemáticos do Natal em todo o mundo, especialmente na forma de bengalinha ou enormes chupa-chupas de menta numa espiral de vermelho e branco.
Na Suécia há polkagrisar de todas as cores e sabores: Eu comprei entre outros: violeta, gengibre, morango silvestre, limão…..
E foi com dois destes sabores que preparei o presente caseiro que vos trago hoje: vodkas com polkagrisar.
É um rebuçado líquido para adultos que podem oferecer ou servir nas vossas festas e fará certamente um sucesso!
Os sabores que escolhemos desta vez foram morangos silvestres e gengibre e para preparar estas vodkas não precisam sequer de receita.
Basta que coloquem os polkagrisar nos sabores que preferirem num banhinho de vodka, a quantidade depende que quão doce querem a bebida.
Reservem até os rebuçados se dissolverem e taram!
O melhor é que podem personalizar estas prendinhas oferecendo por exemplo uma garrafa de bebida a acompanhada com várias sugestões de como servir a bebida.
Servimos a vodka de morangos silvestres com morangos gelados em vez de cubos de gelo e uns polkagrisar extra.
A vodka de gengibre foi adicionada ao nosso chocolate quente para dias especiais. Podem ler a receita deste elixir para dias frios aqui.
Eu usei polkagrisar mas podem testar misturar a bebida com qualquer tipo de rebuçados duros.
E vocês que sabores de vodka vao preparar?
(uma vez apanhei uma bebedeira muito muito muito grande a beber chocolate quente com vodka, basta dizer que era suposto ter apanhado um comboio para a Escócia no dia seguinte e não saí da cama, e ir á Escócia era o sonho da minha vida.) Os polkadotes como eu lhe chamava,!!! Adoro esses rebuçados – adoro visualmente pois nunca comi! – acho-os tão emblemáticos, tão lindos, tão fofos e tão suecos!!! Sempre os associei á Suécia, pergunto-me se naquela série da Pipi das meias altas ela n andaria com rebuçados destes atrás e daí a associação…
https://bloglairdutemps.blogspot.pt
GostarGostar