A minha vida na Suécia · A Pastelaria · bolinhos e bolachas · comida sueca · desafios receitas · Natal

O nosso grande bake off em Dezembro tinha de ser…….

 

Para esta edição especial de Natal, vamos inverter um pouco a ordem dos desafios e em vez do bolo espelho que encerra o primeiro episódio do Great British bake off que estamos a seguir, vamos dar um salto até à semana dedicada às bolachas e fazer bolachas de gengibre.

dsc_0321

As bolachas de gengibre ou pepparkakor como se chamam aqui, são a bolachinha mais consumida na Suécia em especial nesta época.

Há na Padaria imensos posts dedicados a este doce e várias receitas para a massa das bolachas:

 

Neste desafio foi pedido aos concorrentes que fizessem uma criação com base na massa de bolachas de gengibre que tivesse pelo menos oito elementos individuais e trinta centímetros de altura!

Eu penso que especialmente em famílias pequenas um mega projecto destes é pouco exagerado e por isso penso que o melhor será desafiar-vos a criar uma receita que tenha como tema: Pepparkakor.

 

dsc_0326
Uma bolacha gigante para o meu viking

O viking e eu estamos a planear fazer a nossa casinha só antes do Natal, e dia 9 que é o dia do meu nome e das pepparkakor, publico a minha primeira participação no desafio deste mês.

Como até ao dia de reis todos os dias sao bons para estar na cozinha com a família e fazer muitas bolachinhas, esta edição do Nosso grande bake off vai decorrer até 7 de Janeiro.

E aproveito hoje também para fazer um pequeno round up com os participantes de Novembro.

A nossa marmiteira mor Carla

img_9700

 

E a pasteleira da Escócia, a Lia que já este mês e antes ainda deste post ser publicado fez uma magnifica escultura de Pepparkakor.

screen-shot-2016-12-04-at-10-24-21

5 thoughts on “O nosso grande bake off em Dezembro tinha de ser…….

  1. O meu filhote anda a chatear-me que quer bolachas de gengibre este ano. Ora eu abomino bolachas de gengibre, mas cheira-me que vou perder a batalha, até porque os meus sobrinhos tb gostam e já sei que o marido vai acabar por fazer uma leva delas, e depois o cheiro vai ficar por casa e… ok, hei-de aguentar!! Explica-me lá isso do dia do nome, dia nove é dia das Anas? Se é vou exigir prendas cá por casa, sim que eu também sou Ana – quem é que nos anos setenta não é Ana de primeiro nome ou Cristina de segundo loooool???
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    Gostar

  2. Querida Ana,
    Adoro esta tua bolacha gigante e olha, a escultura que fiz não é para o nosso Bake Off, pois para esse, estou a preparar algo ainda mais especial. espero que corra bem…
    Caso corra bem, publico no sábado, dia 10 “Gingerbread decorating day” right?
    Beijinhos linda,
    Lia

    Gostar

  3. Bem Ana, será que é desta que consigo participar? Os Jaffa ficaram-me atravessados!
    Apesar de não ser nada bolacheira gosto das bolachinhas de gengibre que costumo fazer. A verdade é que sigo sempre a mesma receita, por um lado acho óptima e depois a massa sai-me sempre bem 🙂 Mas vou espreitar as tuas sugestões.
    Essa tua gigante está linda.

    Bjinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s