Por aí · Uncategorized

Berlim Maio 2017 – o nosso guia

Como já vos contei o viking e eu festejámos o meu aniversário em Berlim. Sobre esta viagem vamos ainda escrever mais posts,  mas hoje aqui fica, para os clientes da Padaria que estejam a planear uma viagem a esta maravilhosa cidade, um pequeno guia com as informações mais práticas.

IMG_6228.jpg

1  –  O plano

Nao é a primeira vez que visitamos Berlim, mas pouco importa, continuamos a passar os dias a correr, há locais que queremos visitar de novo, outros onde nunca estivemos….

O nosso tipo de férias, sabem bem, não agrada a todos. Andamos com facilidade 10 a 17 kms por dia. Temos horários e um guia feito por nós que seguimos tanto quanto podemos. Não estamos interessados em viajar para dar um passeio de meia hora  pelo centro da cidade, de ir a Londres tirar uma fotografia em frente ao Big Ben. Para nós conhecer uma cidade é andar pelos seus bairros, comer nos locais mais inovadores, ou na taberna onde comem os locais, conhecer a sua história, museus, igrejas e monumentos, padarias, lojas, esplanadas, linhas de metro…..

 

Screen Shot 2017-05-29 at 09.51.26.png
O nosso my maps, cheio cheio…

Se viajam como nós aqui está o nosso mapa para quatro dias em Berlim. Há locais que não conseguimos visitar, museus que já conheciamos e que só colocámos nos planos caso  estivesse mau tempo e optássemos por estar dentro de portas. Não foi o caso. No primeiro dia às onze da noite estavam ainda vinte e cinco graus.

2 – Chegar a Berlim e transportes na cidade

Desta vez vaijamos de carro, mas já voamos para Berlim. Se for o vosso caso, ainda no aeroporto podem e devem comprar um Berlin Welcome card. É uma espécie de passe que vos dá descontos em museus e outros locais. Podem escolher o número de dias e de zonas. Para conhecer o centro da cidade basta o cartão que tem as zonas A e B.  Na primeira vez que usam o bilhetinho, (vem com um guia, que é um livrico vermelho), validam no autocarro, metro ou eléctrico. Depois basta terem o bilhete sempre convosco, não precisam de o mostrar a não ser a fiscais. Não arrisquem viajar sem o bilhete,  há fiscais a pedir bilhetes a cada cinco minutos…. (nós comprámos os nossos Berlin welcome cards no hotel, mas vendem-se em qualquer lugar, não há necessidade de o encomendarem online) – O autocarro 100 é fantástico porque passa por muitos dos pontos mais turisticos da cidade, até pela Siegessäule.

Com o google maps podem em segundos escolher o vosso próximo destino e ele da-vos a melhor e mais rápida forma de lá chegarem. O tempo dos mapas da cidade e dos mapas do metro acabaram, mas mesmo assim tenho um pequenito sempre comigo não vá  o google maps falhar.

18143212_MVQFt

IMG_0126

3 – Alojamento

Em Berlim como em todas as grandes cidades há uma enormidade de ofertas no que diz respeito a locais onde se possa dormir. No nosso caso é mesmo isso que  como já vos disse pretendemos: um local central, limpo, moderno, com wi-fi, estacionamento para o carro

Há em Berlim até dois hotéis scandic,  desta vez escolhemos ficar perto do Jardim Zoológico, no centro da área mais comercial e “turística”, neste hotel.

O quarto era o habitual neste tipo de cadeias, e francamente o ideal para nós que passamos no hotel o minimo de tempo possível.  Quando se marca o hotel pode escolher-se  ter um quarto com vista para o jardim interior em vez de se ver o comboio a passar. Eu que adoro a voz  das cidades, vivo aqui em Malmö numa grande avenida e adormeço embalada por autocarros, pedi um quarto com vista para o exterior.

IMG_0121

 

 

IMG_0123
Isto é Berlim!

 

 

IMG_0124
Pátio interior, com um jardinzinho onde se pode tomar o pequeno-almoço. Eu como sabem tenho um enorme dificuldade em comer de manha, mas o buffet do pequeno almoce aqui era variada e tinha também pratos quentes.

Esta parte da cidade parece-nos mais “viva”  com muito maior oferta de locais onde se possa comer ou  sair à noite do que no Mitte onde antes tinhamos ficado.

Para quem vai a Berlim fazer compras, este é também um bom ponto central, centros comerciais, o grande KaDeWe – uma espécie de Harrods onde claro o viking e eu não perdemos o nosso tempo, e emblemático BIKINI do qual vos falarei mais tarde.

Se nos querem seguir nestes dias por Berlim, podem já ler o primeiro episódio da viagem aqui, ou seguir a categoria Por ai e as  

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s