Por aí

As nossas férias – Lucerne – parte 6

Continuamos o relato das nossas férias com uma pequena visita a um dos mais belos lugares que conheço, Lucerne.

IMG_4616

Esta é uma pequena cidade da Suíça que queríamos muito rever.  Eu admito que esta não foi a visita que tinhamos planeado. No meu my mas havia museus, o leão de pedra, havia   a subida à torre do relógio….

IMG_4614

Mas na realidade ainda não estava recuperada do dia anterior, tinha uma dor de cabeça de cair e estava imenso calor. Calor demais para quem mal consegue ter os olhos abertos.

Há uns posts atrás partilhei convosco a importância de aproveitar o  melhor que pudermos cada dia, de não adiarmos planos ou sonhos. A lição de hoje é: escolham as vossas batalhas.

 

IMG_4615.jpg

É difícil para mim parar. Mas neste dia tivemos de escolher, ou abrandava um pouco e chegávamos a Chamonix mais cedo para eu me deitar, ou arriscava  passar os próximos dias fechado num quarto de hotel no escuro e em silêncio.

IMG_4619

Passamos em lucerne apenas algumas horas, visitamos as pontes, o centro da cidade, parámos para café e bolos. Não foi a visita típica ou a que tinha idealizado, mas se estiverem de viagem por esta zona, esta é uma cidade que não podem perder.

IMG_4620

IMG_4621

Lucerne é conhecida pelas suas pontes cobertas de madeira. A primeira que visitamos foi a  Ponte Spreuer que data do sec XVI. A ponte é decorada com painéis  na sua maioria originais do sec XVII representando a “Danca Macabra” lembrando  a todos que onde quer que estejamos, a morte está sempre presente.

IMG_4623

IMG_4625

IMG_4626

IMG_4639

IMG_4633.JPG

O centro da cidade com os seus edifícios decorados é muito calmo e é um prazer perdermos-nos nas suas pequenas ruas e ruelas, sem mapas ou urgência.

IMG_4646

Ainda houve tempo claro para uma paragem para bolinhos e café, nem o meu viking continuava viagem sem um abastecimento de cafeína e açúcar.

IMG_4773

IMG_4774

Estes sao os “pedras da torre de água” uns bolinhos inspirados num dos pontos turísticos da cidade. Não me parece que sejam antigos ou particularmente tradicionais, mas fazem uma boa prendinha para levarem para casa.

IMG_4664

A ponte da Capela, como muito mais turistas….

IMG_4666

IMG_4668.jpg

Esta é a ponte mais famosa, mas foi infelizmente perdida num incendia há uns anos e a que visitamos hoje em dia é uma reconstrução.

IMG_4669

IMG_4671

E depois deste curto passeio por Lucerne, voltámos à estrada rumo a Chamonix!

Acompanhem os capítulos anteriores da nossa viagem aqui:

Sigam as nossas viagens na Categoria Por aí ou com as tags: viagens, roadtrip, Alemanha, férias…

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s