Por aí

As nossas férias – parte 7 – Chamonix e Annecy

E chegámos depois de Lucerne finalmente a Chamonix para acompanhar o meu mano no UTMB. Chamonix no coracao dos Alpes é um local fantástico para se visitar também no Verao, mas imagino que haverá uma altura melhor do que o fim de Agosto onde a pequena cidade é invadida por atletas de trail a acompanhados pelos seus séquitos.

IMG_4674

Este ano o meu mano ficou connosco e por isso, e para ele poder  estar mais independente e perto dos amigos e das actividades desta semana, ficamos no Hotel Mercure no centro da cidade.

IMG_4779

Todos os quartos têm uma varandinha linda e vista para a montanha. Eu não sou adepta de desportos de Inverno, para os quais este hotel esta particularmente  vocacionado, mas imagino que em Maio ou Abril com menos visitantes e calor, este hotel deve ser uma excelente base para se explorar a área.

E enquanto o nosso campeão se preparava para a sua prova, o viking e eu aproveitamos para visitar outras cidades como a belíssima Annecy.

IMG_4686

IMG_4690

Nas margens do lago  Annecy, esta pequena cidade ganhou graças aos seus canais a nome de Veneza dos Alpes.

IMG_4696

IMG_4701

(Nao há igreja que se preze que não tenha o nosso Santo António)

 

É uma cidade linda, mas mais uma vez apinhada de turistas…..

O Palácio da Vila é a imagem mais conhecida de Annecy e alberga um museu, mas estava a ser restaurando quando visitamos a cidade….

IMG_4694.JPG

IMG_4695.JPG

IMG_4698

IMG_4699

IMG_4703.JPGIMG_4708

IMG_4710.JPG

Um pouco fora das ruas principais, há imensas lojinhas antigas, e edifícios cheios de charme  onde podemos fazer algumas compras ou apenas admirar as monstras cheias de tesouros.

IMG_4720.JPG

IMG_4712

As varandas de madeira e os canais que atravessam a cidade parecem imagens de postais ilustrados, é difícil não parar a cada segundo para admirar mais uma casa ou pequena ponte.

IMG_4722

Antes de voltar a Chamonix aproveitamos ainda para almoçar, moules como tem de ser quando se está em França e faz muito calor!

IMG_4726

(Sempre nos comes o meu viking)

Acompanhem os capítulos anteriores da nossa viagem aqui:

Sigam as nossas viagens na Categoria Por aí ou com as tags: viagens, roadtrip, Alemanha, férias…

2 thoughts on “As nossas férias – parte 7 – Chamonix e Annecy

    1. Eu n desenho como uma criança de 5 anos, é pior ainda q isso, acredita muahahahahah. Qdo imagino os personagens, normalmente tenho pessoas reais na cabeça, cujo aspecto fisico ou personalidade me inspiraram p aquele personagem. Outras xs é só assim uma ideia de como são fisicamente, mas costumo fazer pastas no pinterest looool com imagens q me inspiram as histórias e tb fotos de pessoas q inspiraram os personagens. P ex., o Sebastian do livro q leste mal comecei a escrever já o tinha na cabeça, tinha um actor cujas feições são exactamente aquilo q eu imaginava ser ele. Já a Camila é assim mais uma ideia vaga entre a Ashley Graham e a January Jones com um toque de Christinna Hendricks.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s