Por aí

Berlim dias três e quatro

Com tantas das nossas imagens desaparecidas, decidi mostrar-vos neste último post sobre esta viagem a Berlim, um pouco dos nossos dias três e quatro.

Nao é bem o tipo de relato de viagens que gosto de fazer e partilhar, mas desta vez terá de ser. De resto e com Berlim aqui tao perto, não passará muito tempo para lá voltarmos, e há ainda tanto para ver!

IMG_6202.JPG

Domingo começou com um passeio pelo enorme cheio de significado  Memorial de Guerra Soviético (Treptower Park).

IMG_6204

IMG_6210

Este memorial foi construído após a Segunda Guerra Mundial  para homenagear os 80.000 soldados comunistas que morreram  na batalha de Berlim, e é  também um cemitério, onde estão sepultados 5 mil soldados mortos durante a batalha

IMG_6207

Da loja do Ampelmann, o bonequinho dos semáforos de  Berlim que se tornou também um símbolo da união da cidade,  trouxemos mais caixas para fazer gelo e canecas.

IMG_6223

IMG_6222

E  com a hora do almoço a aproximar-se e um calor de derreter o paviemnto fomos, como todos os turistas  na cidade, ao  Brandenburg Gate.

Se puderem passem por aqui de noite, e evitem o fim de semana, é um circo de gente.

IMG_6225IMG_6228

O almoço foi vegan num restaurante nepalense sugerido por um amigo do viking. Eu achei a refeição um pouco gordurosa e amarelenta, já provei, e faço aqui em casa pratos vegan muito mais saborosos e frescos, mas valeu para testar a  cozinha de outra cultura.

IMG_6241

IMG_6234

Ainda para Domingo tinhamos marcado uma visita ao Edifício do Parlamento. Da última vez que aqui havíamos estado tinha sido em Novembro  e estava muito escuro e frio. Durante o dia a vista sobre  a cidade é muito mais bonita.

A entrada no Parlamento é gratuita, mas têm de marcar dia e hora. Só podemos entrar na slot que nos foi dada e temos de montar o passaporte, não se esqueçam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia quatro, segunda-feira, o dia do meu aniversário comecou com um desafio, a subida muito antecipada à Coluna da Victória – Siegessäule.

Podem ler tudo sobre este local e esta visita tao especial para nós neste post.

IMG_6297

 

 

 

IMG_6311

O Memorial aos Judeus Mortos da Europa é outro ponto obrigatório numa visita a esta cidade. Este memorial ocupa um quarteirão e é um local que pelo seu design tamanho e simbolismo, nos forca a  recordar um dos mais negros e terríveis momentos da nossa História. Há muitas pessoas a caminhar sozinhas pela memorial, perdidas entre os seus enormes pilares, há professores a explicar a alunos a importância deste local em muitas línguas diferentes.

Há também gentela a saltar entre as colunas, a jogar às escondidas, a fazer yoga!!! Talvez de madrugada se consiga visitar este local com alguma calma…..

IMG_3109

O almoco especial para o meu aniversário foi no muito selecto e imensamente chique Currry 36.Um must em Berlim e nas nossas visitas. Salsichas com batatas fritas, e o famoso ketchup de caril. (há salsichas vegetarianas)

Foi um almoço glamoroso comido de pé, em mesas de formica partiladas com estranhos, mas o viking nao passamos sem aqui vir. Es muss sein….

IMG_3175

IMG_3167

Depois do almoço tirámos o resto do dia para fazermos umas compras e namorarmos, que mais se pode desejar?

IMG_6334

IMG_6330

E com este post termina esta viagem a Berlim. Muito obrigada por nos terem acompanhado aqui, e em directo no Instagram.

Sigam as nossas aventuras por Berlim  nas tags:

POR AI

E sobre esta viagem já partilhei convosco os posts:

Berlim Maio 2017 – o nosso guia

Coisas de Anjos e chegar aos quarenta e cinco – Berlim Maio 2017 – 1 Siegessäule

Berlim 2017 – dia 1 – palácios, Akhenaten e sobremesas

Jantar no Coda -só sobremesas

Dia 2 – Bauhaus, heróis e girafas

Almoco no chen che

Aqui na Padaria está a abrir a época de Natal,  e o relato da nossa viagem a Edimburgo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s