A minha vida na Suécia · Uncategorized

Faits divers de Fevereiro

Passámos já a primeira metade de Fevereiro. Eu devia estar ainda fresca, cheia de vontade e planos neste arranque de ano novo, mas estou na verdade exausta.

IMG_8150.jpg
Love always

 

O viking tem  estado doente, mais médico mais hospital, mais urgências, ontem acordei ao lado do Vincent da Bela e o Monstro. Não estou a brincar. De novo para as emergências, tem erisipela. (Se souberem alguma coisa sobre esta infecção deixem-me por favor uma mensagem…nós só sabemos o que o médico nos disse e o que encontrámos online….)

IMG_8508IMG_8506

IMG_8505
Esta sala de espera do hospital é fantástica. Foi na verdade decorada! E tem ainda um aquário gigante para os minis se entreterem.

 

Em casa o nosso menino tem piorado ao longo dos meses. Melhoras não vai haver, estamos  a cada dia mais perto da sua partida. Mais exames, medicamentos, comida especial, peso contado ao grama. É uma tristeza constante, crónica.

O nosso menino tem quase dezassete anos, a vida  de um príncipe, conforto, amor, casa quentinha, a melhor comida, os melhores cuidados médicos, tem dentista, dorme entre mim e o viking. Nós sabemos que quem escolhe ter filhos felpudos terá eventualmente de os ver partir, e mais doloroso ainda terá de tomar a decisão do dia e hora a que nos deixarao.

No restaurante…… temos cada vez mais hospedes e clientes para o almoço, mas na cozinha somos sempre os mesmos dois. Eu tenho tantas horas extras que esta semana só trabalho sexta-feira, felizmente porque posso tomar conta dos meus meninos, o viking e o príncipe.

Em Fevereiro houve também o dia de S Valentim com muitos corações e bolo red velvet (uma receita nova que vou fazer aqui para a Padaria também), em casa pralines Joel Lindqvist.

IMG_8480
Com pouco tempo e muito cansaço  o jantar romântica  cá em casa não passa de uma variação de risotto…..
IMG_8497
Pralines para o dia dos namorados

Bem sei que tenho muito pouco de que reclamar na vida. Bem sei. nenhum dos meus problemas é grave, nao matam, mas moem. Muito. Eu tento relativizar, continuar a trabalhar, a estar animada, a ler, cozinhar, a escrever, a contar-vos as minhas novidades, mas a minha vida, como a de todos nós nao é sempre perfeita.

Eu nao quero que a minha Padaria seja apenas um lugar com receitas e e fotografias bonitas, porque há mais na minha vida do que caramelo e chocolate.

E depois deste desabafo volto esta semana com mais coisas boas e um novo desafio aqui na Padaria. Um resto de bom fim de semana para todos.

 

 

 

 

 

5 thoughts on “Faits divers de Fevereiro

  1. As rápidas melhoras do teu viking, quanto ao pequeno principe, olha, que fiques sempre com a certeza de que lhe deste todo o amor e o carinho que há em ti, não há palavras que te possa dizer que mudem o que estarás com certeza a sentir, nem há consolo que te possam dar, é daquelas dores que temos mesmo de passar por elas, se entregamos o coração sabemos que este vai sofrer, deixa-nos sempre vulnerável, essa entrega. A vida de facto não é sempre perfeita, e esta exacerbação que se faz de só se passar cá para fora o bom, o maravilhoso, as conquistas, as sortes, as victórias, como se o sofrimento nunca passasse por nós, pode ser perigoso.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s