Por aí

Edimburgo – IV – Whisky e Placebo

O dia dois da nossa pequena escapadela a Edimburgo continuou depois do fantástico almoço de haggis do qual vos falei aqui.

IMG_7512

Deixem-me dizer-vos que este tipo de viagens relâmpago, quando sabemos à partida que não  vamos conseguir visitar todos os pontos que temos no Google maps, pode ser complicado para pessoas que como eu não  passam sem planos, guias, e muita organização.

Mas aos poucos, e penso que foi na nossa última viagem a Berlim que já vos falei disso, fui aceitando que não  podemos ir a todos os restaurantes, museus ou igrejas que queremos. Quando faço o guia utilizo um esquema de cores e sabemos que há locais que só conheceremos se por exemplo estiver a chover muito, ou houver mudança de planos.

Aprendi também, (mas ainda me custa), a parar e a cheirar as rosas. Podiamos ter comido uma sandes a correr para ainda conseguirmos ir à National Gallery, podíamos não  nos ter demorado tanto tempo a almoçar, ou a passear por Prince´s street…. podíamos, mas nao nos apeteceu…

E por isso depois de mais uma cerveja para ajudar na digestão do haggis descemos para Princes Street como o viking a parar em todas as lojas de música e whisky que encontrou.

IMG_7510

O que eu queria mesmo era visitar o Scott Monument que podem ver a espreitar por trás das nossas cabeças à esquerda, mas estava um dia tao bonito que um passeio pelos jardins nos pareceu uma opção mais atraente.

IMG_7670.jpg

A verdade é que nestas 48 horas tínhamos apenas três coisas marcadas e que eram a nossa prioridade: O jantar no Aizle, os Placebo, e uma visita ao Whisky Experience.

E por isso fomos passeando e aproveitando o sol e podermos namorar até serem horas para a visita ao Whisky Experience.

IMG_7513

Se visitarem Edimburgo e apreciarem esta bebida este é um local que vos aconselho muito. Mas tomem atenção, as filas, mesmo em Outubro quando lá estivemos eram enormes, e nós felizmente tínhamos comprado já os bilhetes online, ou não  teríamos conseguido uma hora.

É uma atracção um pouco para turistas, é certo, mas vale a pena, e até eu que nao gosto de whisky adorei as horas que lá passamos.

IMG_7520.jpg

Como podem ver aqui há vários tipos de bilhetes, e há também entradas para minis. O Viking pediu a tour de ouro ou platina, não me lembro, e eu a da prata que tem tudo menos as provas finais de whisky.

O viking queria a experiência que incluía  ainda uma aula e poder compor o seu próprio whisky, mas só está disponível de manhã e estava já esgotada.

Há guias audio em muitas línguas.

IMG_8383.jpg

A visita começa  com uma pequena viagem e introdução à história e forma de fabrico do whisky. Vamos sentados numa especie de barris (eu fiz de certeza esta parte da visita com os meus pais há muitos anos, mas agora todo o cenário é muito mais moderno)

Durante esta viagem somos guiados por um fantasma que nos mostra as várias etapas da preparação da bebida.IMG_7519.jpgIMG_8384.jpg

Depois sentado-nos numa sala e vemos um filme sobre as várias áreas do whisky escocês.

IMG_7523.jpg

IMG_7524.jpg

Recebemos também um cartãozinho com o mapa da Escócia onde estão marcadas as várias zonas. O objectivo é irmos raspando e sentindo o aroma característico de cada tipo de whisky. Foi realmente interessante, alguns sao leves e frutados, outros mais fortes e fumados.

Daqui vamos para outra salinha onde o guia nos ensina provar whisly e somos convidados a escolher uma das zonas de whisky que queremos provar.

IMG_7525.jpg
Cada cor é uma zona de whisky

E já de copinho na mao passámos a uma espécie de cofre com uma enorme colecção de whisky.

IMG_7526.jpg

IMG_7529.jpg

IMG_7528.jpg

Eu por esta altura já tinha passado o meu copo para o viking e estava morrer por um G&T mas fiz cara alegre e continuei.

Desta vez para o bar onde o viking foi buscar um tabuleirinho com mais quatro copos de whisky e penso que umas bolachinhas e chocolate. IMG_7532.jpg

E lá provou e tirou notas e apontamentos, e foi buscar  outras variedades e fez uma lista de compras. (o amor é lindo.)

Querem ver a loja? Não? Eu também não queria….

IMG_7534.jpg

IMG_7533.jpg

Cheios de sacos de compras (eu também  já tinha passado por umas livrarias…) passámos ainda por um supermercado para comprar umas sandes e bebidas caso nao conseguíssemos comer depois do concerto, e voltamos ao hotel.

Mal houve tempo para nos arranjarmos e sairmos para o concerto!

Que lindo é o Usher Hall!

IMG_7446

IMG_7536.jpg

Para mim que nao via os Placebo há tantos anos foi uma noite emocionante, mas admito que um pouco nostálgica.

É didicl aceitar que as pessoas que admiramos muito, sao mortais como todos nós, e envelhecem.

IMG_7543.jpg

IMG_8379.jpg

IMG_7548.jpg
Brian Molko forever!

 

IMG_7541.jpg
Viking, Placebo e G&T, a noite perfeita

 

Depois do concerto ainda conseguimos ir beber umas cervejas a um bar entre o hotel e o Usher Hall. Era sábado à noite e a zona estava cheia de gente, mas achei o ambiente muito descontraído e seguro. Foi uma noite fantástica!

Nao percam no próximo é último episódio sobre a visita a Edimburgo:

-Não  é muito cedo para visitar um cemitério?

-Mas então o pequeno almoço?

-fosseis e design

-Enforcamentos e mais haggis

 

E se só agora começaram a seguir esta nossa viagem, podem ler os episódios anteriores:

Edimburgo – planos e guia prático

Edimburgo Jantar no Aizle

Edimburgo Gaitas, fantasmas e whisky

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s