A minha vida na Suécia · Por aí

Newsletter de Agosto

image1.png

Na Suécia regressa-se agora ao trabalho. O viking volta ainda esta semana ao escritório e eu segunda-feira ao restaurante. Não me quero sequer lembrar que vou voltar à cozinha com este calor.

IMG_9938.JPG

Este deve ser o Verão mais quente  de que me lembro aqui em Malmö. Está calor de derreter, de não nos apetecer comer, de não se conseguir dormir. Eu há tantos anos a viver aqui, tinha-me já esquecido do que é verão a sério.

 

Os nossos parques estão ressequidos, há incêndios por todos os lados e estamos literalmente proibidos de fazer churrascos. peixe assados, nem em locais públicos, nem em jardins privados. Os suecos que passam o verão agarrados ao grelhador,  andam num humor de cão.

Julho…..O que vos posso contar sobre o mês passado.

Perdemos o nosso menino. A primeira semana sem ele foi muito difícil. Desde Setembro que eu vinha todos os dias a correr para casa para lhe dar comida  colinho, e embora tenhamos as nossas meninas que adoramos, a casa sem ele parece vazia. Ouço os passinhos delas na madeira do chão, e mesmo sem querer penso sempre que é ele. Esqueco-me que já não o tenho comigo. IMG_9164.JPG Nós nao tintamos obviamente férias marcadas porque sabíamos que ele estava doente e nao o iamos deixar para passear, mas depois de ele ter morrido pedimos à Evelyn para vir tomar conta das meninas e fomos passar uma semana em Haia. (há como sabem muitas fotografias no instagram).

IMG_9974

 

Daqui as umas semanas volto a estar de férias, porque vou ter visitas!!! Eu que sou uma mulher de muitos planos, já comecei a organizar os locais que vamos visitar e o que vamos fazer.

Esta semana publico o último episódio da nossa visita a Edimburgo, e depois começa o relato da viagem à Normandia. (finalmente!)

IMG_7022.JPG

IMG_7085.JPG

Há muitas novidades no hotel, mas como até ao fim de Agosto ainda acontecerão mais mudanças, espero para vos contar tudo de uma vez, amigos contem com cenas de faca e alguidar. 🙂

IMG_0284

E para terminar, Agosto aqui na padaria vai ser  o mês dos gelados e sorbets, sem muito trabalho e passando pouco tempo na cozinha que com este calor é do que precisamos.

Para todos umas excelentes férias !

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s